Na vitória do Fortaleza sobre o Flamengo por 3 a 2, na última quarta-feira (28), o lateral-esquerdo Juninho Capixaba atuou com titular e, assim, chegou na marca de 50 jogos com a camisa do Tricolor de Aço. O atleta se tornou, ao longo da temporada, peça importante para o esquema tático de Vojvoda.
LEIA TAMBÉM:
- Vojvoda elogia empenho do Fortaleza em mais uma vitória na Série A
- Fortaleza vence Flamengo nos dois turnos do Brasileirão pela primeira vez desde 2003
Após vestir o manto leonino pela 50ª vez, o lateral-esquerdo ficou feliz pela meta alcançada, que veio juntamente com a vitória do Leão do Pici.
“Sabíamos que seria uma partida difícil, assim como foi no Rio de Janeiro. Vencemos lá e tínhamos totais condições de vencer aqui também. Fico feliz pela vitória, por esta marca com a camisa do clube e faremos de tudo pra conquistarmos uma boa sequência nas próximas rodadas”, declarou o jogador.
Atleta que veio por empréstimo do Grêmio no início deste ano, Juninho Capixaba vem conquistando espaço cada vez mais nos onze iniciais de Juan Pablo Vojvoda. Dos 60 duelos que o Fortaleza fez nesta temporada, o camisa 29 participou de 50, ou seja, esteve presente no campo em 83,3% das partidas. Anotou oito assistências e um gol.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube
Após a mudança de esquema tático do time, ao deixar de jogar com alas para atuar com laterais, Juninho Capixaba cravou seu lugar entre os titulares, inclusive, é o único jogador que joga na sua posição exclusivamente.