Depois de Wellington Paulista, foi a vez do volante Juninho conceder entrevista coletiva. Na oportunidade, o atleta comemorou os gols marcados pelo Fortaleza nos últimos dois jogos, que cessaram o longo jejum que o clube passava no quesito:
– A gente vinha vivendo um momento muito difícil. Em certos jogos fizemos até boas atuações, mas não estávamos conseguindo concluir, e graças a Deus, nas duas últimas partidas voltamos a fazer gols, que a gente estava necessitando. Nós conseguimos ser efetivos. Criamos bastante chances de gol, só que ontem, diferente dos outros jogos, conseguimos reverter as chances em gol.
Comentando sobre a festa feita pelos torcedores antes da partida contra o Santos, Juninho ressaltou a força do Fortaleza, quando a torcida está em união com o clube:
– Quem estava aqui nos anos anteriores viu a força que eles tem. Quando tem essa união, time e torcida, o Fortaleza fica muito forte, fica praticamente imbatível dentro do Castelão. Ontem, os jogadores que não conheciam isso, tiveram a oportunidade de conhecer, e sem dúvida nenhuma, motivou bastante a gente, para que viéssemos a fazer um grande jogo.
Após vencer o Santos, Juninho já volta o seu foco para as “sete finais”, forma que ele denominou os últimos jogos do Fortaleza no Campeonato Brasileiro. Além disso, o volante ressaltou que a vitória sobre a equipe paulista ajuda na retomada de confiança:
– Ainda nos restam sete finais. Professor deixou bem claro para a gente isso, para vivermos jogo a jogo. Cada partida é uma decisão, que vai precisar de todos os jogadores. E agora, o mais importante, acho que é a gente descansar bem, porque ontem foi um jogo muito desgastante, não só fisicamente, mas psicologicamente também. A gente vinha se cobrando bastante para voltar a vencer, ontem conseguimos. Acho que isso ajuda bastante na retomada da confiança. Com as vitórias, com os triunfos, as coisas facilitam muito o trabalho de não só nós jogadores, mas de toda comissão técnica.
Para finalizar a entrevista, Juninho destacou o equilíbrio do Campeonato Brasileiro, e pediu concentração ao Fortaleza, para diminuir a margem de erros da equipe nessa reta final:
– No Campeonato Brasileiro, o time que está na lanterna, pode vencer do líder da competição. Então é um campeonato muito equilibrado, que sempre vai se decidir em detalhes. Então temos que estar concentrado durante os 90 minutos, para que a gente não dê margem para o erro, e quando a gente tiver oportunidade lá na frente, tem que ser cirurgico e matar a partida – finalizou.
Para ficar por dentro de tudo que acontece no Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.