América-MG

Juninho se torna o nono jogador que mais vestiu a camisa do América-MG

Reprodução/América-MG

O volante Juninho escreveu mais um capítulo de sua história no América nesse sábado (5), no empate em 1 a 1 com o Athletic, no Independência, em Belo Horizonte, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. Ao entrar em campo, ele se tornou o nono jogador com mais partidas disputadas pelo Coelho na história: 276 vezes.

O capitão americano estava empatado com o zagueiro Luis Carlos Martins e o meio-campista Irênio, ambos com 275 jogos cada. O defensor defendeu o clube entre 1990 e 1996, enquanto o armador revelado pelo Coelho acumula passagens em duas ocasiões, entre 1994 e 2000, e depois entre 2009 e 2010.

Juninho pode chegar a ser o quarto jogador que mais vestiu a camisa do coelho nessa temporada Reprodução/AFC

Juninho também está perto de superar a marca do zagueiro Ricardo Evaristo, que ocupa a oitava posição no ranking de jogos com a camisa do Coelho, com 279 partidas. Ele atuou pelo Alviverde em duas oportunidades: entre 1988 e 1993, e 1996 e 2000.

Caso o volante, jogador de confiança do clube chegue a fazer 2/3 dos jogos desta temporada chegará ao quarto lugar. Passando grandes nomes da história do América como Ricardo Evaristo, Taú, Estevam, Colatina e Wellignton Paulo.

O ‘motorzinho’ americano chegou ao CT Lanna Drumond em de maio de 2016, aos 28 anos de idade, após ser emprestado pelo Athletico-PR (estava atuando pela Ferroviária-SP). O Coelho adquiriu seu passe em definitivo no ano seguinte.

Desde então, o jogador participou de duas campanhas de acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, foi campeão da Série B em 2017, vice em 2020, e fez parte da melhor campanha da história do clube no Brasileirão da temporada passada, quanto o time terminou na oitava colocação,  e conseguiu uma vaga à Copa Libertadores pela primeira vez em sua história. O volante ainda soma 17 gols com a camisa americana.

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo