O América-MG, atualmente, apostas suas fichas em Juninho Valoura, volante de 35 anos e que já teve passagens por clubes como Bahia, Ceará e Fortaleza. Nesta quarta-feira (30), o meio-campista reencontra uma de suas ex-equipes: o Tricolor Baiano.
No Coelho, Valoura vive uma grande fase. Após a saída de Lisca, o atleta se firmou na meiuca americana, e assumiu o posto de referência técnica do Coelho, com gols e assistências.
Pelo próximo adversário do América-MG, o Bahia, Juninho Valoura atuou durante duas temporadas e meia, entre 2016 e 2018. No seu primeiro ano de clube, o técnico volante conseguiu ajudar o Tricolor a subir à Série A. Além disso, venceu a Copa do Nordeste.
Em um de seus maiores momentos com a camisa baiana, Juninho Valoura comandou um triunfo do Bahia contra o Atlético-MG, rival do América-MG, na Arena Independência, por 2 a 0. Na ocasião, em jogo do Brasileirão de 2017, o meio-campista marcou os dois gols. Até os dias atuais, o atleta leva com carinho o feito alcançado.
Em 2018, após perder espaço no plantel do Esquadrão de Aço, o jogador deixou o clube, e partiu rumo ao Ceará.
CASOS PARECIDOS
No atual elenco do Alviverde, alguns outros jogadores fizeram como Juninho Valoura e já defenderam o Bahia. Ao todo, são cinco.
Laterais do Coelho, Eduardo e João Paulo jogaram pelo Tricolor em 2016 e 2017. Mais recentemente, Anderson, em 2019/20, e Ramon, em 2020, vestiram a camisa do time baiano.
Para saber tudo sobre América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.