Flamengo

Júnior lança livro sobre os bastidores das conquistas do Carioca de 91 e do Brasileiro de 92, na sede da Gávea

Foto: Divulgação

Júnior é um dos maiores ídolos da torcida do Flamengo. O jogador fez história com a camisa Rubro-Negra e agora Leovegildo Lins da Gama Junior, como consta na sua certidão de nascimento, pretende fazer mais um gol de placa. O ex-jogador e atualmente comentarista escreveu o livro “Maestro” em parceria com Maurício Neves, que conta os bastidores da conquista dos títulos do Campeonato Carioca 1991 e do Campeonato Brasileiro de 1992. O lançamento do livro que contará com a presença do ídolo Rubro-Negro será na loja oficial do Flamengo, na próxima terça (26), às 18h, na sede da Gávea, zona sul do Rio de Janeiro. .

-É emocionante ver nascer uma obra que estava engavetada há 4 anos. O trabalho do Mauricio foi belíssimo e a expectativa para terça-feira é enorme, porque muitas gerações viveram essa fase mágica da minha carreira. -comentou o Maestro.

Siga o ENM no TwitterInstagram e Facebook.

Nascido em João Pessoa, na Paraíba, em 29 de junho de 1954, Júnior teve duas passagens pelo seu clube de coração. Em 1973 chegou a Gávea para atuar nas categorias de base do Flamengo, já no ano seguinte iniciou sua trajetória nos profissionais, que durou até 1984. Nesse período conquistou quatro Campeonatos Cariocas (1974, 1978, 1979, 1979), três títulos Brasileiros (1980, 1982, 1983) uma Libertadores (1981) e um Mundial de Clubes (1981). Saiu para jogar no Torino, da Itália. 

+ De olho no mercado da China, Flamengo jogará clássico com nomes em mandarim na camisa

Em 1989, sob influência do seu filho Rodrigo voltou para o Flamengo. Aos 35 anos, mais experiente, o jogador largou a lateral dos se consagrou mundialmente para atuar no meio de campo. Com a camisa 10 foi o mastro e conduziu a garotada do Flamengo título da Copa do Brasil de 1990, a primeira do história, o Carioca de 1991, torneio que o clube não conquistava desde 1986 e o penta do Brasileiro de 1992, É justamente esse bastidores que o Junior conta na obra “Maestro” da Approach Editora.

Com 172 páginas, o livro traz o dia a dia destas duas conquistas, informações, fichas técnicas de todos os jogos de ambas as competições e ilustrações de Marcos Vinicius e Rapha Baggas. O posfácio da obra é do escritor Marcos Eduardo Neves, autor de biografias de Renato Gaúcho, Alex e Nunes. Já o prefácio é assinado por Arthur Muhlenberg. 

O biógrafo e publisher da Approach Editora, braço da agência Approach Comunicação, Marcos Eduardo Neves falou como é ser o “parteiro” da obra “Maestro”.

-Orgulho enorme ter um nome como Junior na Approach Editora. Mauricio Neves de Jesus é pesquisador de primeiro time, tem obras de peso de futebol. Junior é maestro, regente, líder, talento máximo. Vem se integrar a um timaço que com esforço construímos: Heleno, Renato Gaúcho, Loco Abreu, Marilene Dabus. E o melhor é ser não o pai mas o parteiro dessa obra, transformando um sonho de anos dos autores em realidade para o ansioso público.

Serviço:

Livro: “Maestro”

Autores: Junior e Mauricio Neves de Jesus 

Editora: Approach Editora (selo Museu da Pelada) 1ª edição 

Número de páginas – 172 pgs Dimensões – 21cm x 21cm ISBN- 978-65-992260-6-9 

Preço: R$ 67,00 

E-book: Kindle na Amazon, por R$ 14,90  

Lançamento:

Data: 26 de outubro de 2021 

Horário: 18h Local: Clube de Regatas do Flamengo 

Endereço: Avenida Borges de Medeiros, 997, Lagoa Telefone: (21) 2159-0100 

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top