Mais Esportes

Ao ENM, craque Júnior Negão projeta quartas de final do Mundial de Futebol de Areia contra Senegal: ‘Tenho certeza que o Brasil vai ganhar’

Publicado em

Foto Divulgação
— Continua depois da publicidade —

Com uma campanha de duas vitórias e uma derrota, o Brasil avançou na Copa do Mundo de futebol de areia em segundo lugar no Grupo C e agora mira as fases de mata-mata para conquistar o seu sexto título na modalidade. O Esporte News Mundo conversou com Hilton Santos, mas que nas areias de Copacabana e do mundo é conhecido como Júnior Negão.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Júnior Negão (primeiro da esq. para a direita em pé) ao lado de Zico e Junior na maior geração de Beach Soccer em 95 – Foto: CBSB

Capitão da considerada por muitos a maior Seleção de futebol de areia de todos os tempos, ao lado de Zico, Júnior, Edinho e Cláudio Adão, e o segundo maior artilheiro com 319 gols, atrás apenas de Neném (330 gols), Júnior Negão analisou a campanha da Seleção na fase de grupos. Ele também projetou o que espera do time contra Senegal nas quartas de final, nesta quinta-feira (26), às 9h (horário de Brasília), além de analisar uma necessidade de Mauricinho (eleito, pela FIFA, o melhor jogador de futebol de areia do mundo, 2017) jogar mais.

Publicidade

– O Brasil começou assim ‘meio barro e tijolo’ para ser bem sincero, na Copa do Mundo. Perdeu para a Suíça (4 a 3 nos pênaltis), depois ganhou um jogo duro contra El Salvador (de virada por 4 a 2) e nesta terça-feira contra Belarus jogou bem, jogou com mais cara de Brasil, driblando mais, fazendo mais jogadas individuais e está crescendo dentro da competição. A verdade é que a Copa do Mundo é um torneio de tiro curto, são só seis jogos e o Brasil está começando a crescer – afirmou.

+ Com atuação convincente, Brasil goleia Belarus e avança para as quartas de final da Copa do Mundo de futebol de areia

O próximo adversário da Seleção Canarinha vem do Grupo D, e mesmo tendo feito a mesma campanha com duas vitórias e uma derrota, Senegal foi uma das responsáveis por eliminar Portugal, atual campeã do mundo, ao vencer no jogo da estreia por 5 a 2. Sobre o confronto nas quartas de final, Junior Negão falou o que o Brasil precisa fazer para continuar avançando.

– Senegal é uma Seleção muito irregular. Por mais que eles tenham vencido Portugal e Uruguai, eles perderam para Omã. Entretanto, o Brasil precisa jogar bem como fez contra Belarus. Não fez um grande jogo, mas jogou melhor o que vinha jogando. Contra os senegaleses, o time tem que ficar atento à marcação e usar a técnica brasileira no ataque. Tenho certeza que o Brasil vai ganhar – disse.

Melhor jogador da Seleção

Mauricinho arriscando uma bicicleta no jogo conta Belarus – Foto: Octavio Passos/FIFA

Para o eterno camisa 8 e jogador com mais participações vestindo a camisa verde amarela, o Brasil vai precisar da técnica e das jogadas individuas de Mauricinho, como fez no jogo contra Belarus, para seguir avançando no torneio.

– Mauricinho é o melhor jogador da Seleção Brasileira mas precisa jogar um pouco mais. Contra Belarus ele fez um bonito gol, com uma arrancada. E é isso que a gente espera dele, as arrancadas para se livrar dos marcadores, o drible no um contra um e a técnica dele que é o seu diferencial. No final da partida ele demonstrou o que nós podemos ter dele na Copa do Mundo – finalizou.

O Brasil enfrenta Senegal nesta quinta-feira (26), às 09h, em Moscou na Luzhniki Beach Soccer Arena, pelas quartas de final da Copa do Mundo de futebol de areia.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile