Após sete longos anos sem visitar o mata-mata da Libertadores, o Botafogo se classificou em segundo lugar após empatar com o Junior Barranquila, na Colômbia. Mesmo com um jogador a menos, já que Diego Hernandez recebeu o cartão vermelho aos 15 minutos da segunda etapa, o Alvinegro conseguiu arrancar o empate.
Após o jogo, Júnior Santos elogiou a equipe e falou com otimismo sobre o mata-mata.
— A gente encerra aqui a fase de grupos. Quero qualificar o trabalho da equipe. Estávamos em uma situação difícil e conseguimos dar a volta por cima. Hoje, mesmo com um a menos, conseguimos fazer um grande jogo, contra uma boa equipe. O Botafogo vai muito forte para esse mata-mata — resumiu.
Para saber tudo sobre o Botafogo, acompanhe o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
O atacante falou também da dificuldade de enfrentar a equipe de Barranquila.
— O adversário é muito forte. Não à toa, é uma equipe que liderou o grupo desde o começo. Vale também ressaltar o nosso jogo, a nossa intensidade aqui. Parabenizo o nosso grupo e agora é voltar para o [Campeonato] Brasileiro, mas firmes na Libertadores também — finalizou.
O Botafogo terminou a fase de grupos com 10 pontos, mesma pontuação do líder Junior Barranquilla, mas perde nos critérios de desempate.