Herói da virada ante o Botafogo-SP, Júnior Todinho foi à rede em sete das 12 vitórias do Guarani na temporada.
Atacante fez jus ao status de artilheiro nos triunfos do Bugre contra Internacional de Limeira, Ituano, Ponte Preta, Botafogo-SP (2), Avaí e Operário.
LEIA MAIS: De olho no Paulistão, Guarani recebe teste do VAR no Brinco de Ouro
Além de contribuir com tentos decisivos em 2020, camisa 29 também contribuiu com assistências nos confrontos diante de CRB (Lucas Crispim) e Cuiabá (Bidu).
O atleta deixou a marca no empate por 1 a 1 com o Mirassol, em 30 de janeiro, logo no início do Campeonato Paulista.
DOBLETE
É válido pontuar que Todinho, maior protagonista do sistema ofensivo no ano, balançou as redes em dose dupla em três oportunidades diferentes: Internacional de Limeira, Ituano e Operário.
Os jogos foram disputados fora do Brinco de Ouro da Princesa, sendo dois antes da pandemia.
O atleta passou em branco sem nenhuma ação direta em resultados positivos do Alviverde em três ocasiões: Santo André (Rafael Costa e Bidu), Internacional de Limeira (Geovane – contra – e Waguininho) e CSA (Lucas Crispim e Lucas Abreu).
O QUE VEM POR AÍ?
Embalado com Felipe Conceição, de contrato renovado até 31 de dezembro de 2021, o Guarani volta a campo pela Série B nesta terça-feira, 24, diante do Paraná, no Estádio Durival de Britto, a partir das 16h30.
O time campineiro ocupa o 13º lugar na segunda divisão nacional com 28 pontos, oito de vantagem em relação à zona de rebaixamento.