Coritiba

Junto ao Vasco, Coritiba negocia permanência de Galarza para 2023

Divulgação/Coritiba

Com a disputa do Campeonato Brasileiro Série A 2022 tendo chegado ao fim e o Coritiba conquistado seu principal objetivo da temporada, a permanência na primeira divisão, o clube já começa a remanejar o elenco para o próximo ano.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Segundo o site UmDoisEsportes, o Coritiba tem interesse em manter o volante Matías Galarza no time para 2023. O jogador pertence ao Vasco e seu contrato com o Verdão era válido para uma temporada.

O paraguaio de 20 anos chegou no Coritiba em abril deste ano e não chegou a disputar o Campeonato Paranaense. Pelo Brasileirão foi a campo somente 11 vezes e ganhou mais espaço apenas depois da chegada do técnico Guto Ferreira. Na última rodada da Série A, no qual o Alviverde viajou para enfrentar o Cuiabá na Arena Pantanal, o volante não foi relacionado devido a negociação envolvendo o clube carioca e o paranaense.

+ Homem gol por dois anos, Léo Gamalho encerra sua passagem artilheira pelo Coritiba

Mesmo com pouco espaço no elenco Coxa-Branca, Galarza foi convocado pela Seleção do Paraguai para os amistosos contra o Japão e Coreia do Sul. O país não disputará a Copa do Mundo Catar 2022.

Galarza foi revelado pelo Olimpia, clube de seu país natal. Em 2020 veio por meio de empréstimo ao Cruz-Maltino e devido a suas boas atuações na temporada seguinte foi comprado pelo mesmo. Porém, acabou perdendo espaço e este ano foi contratado pelo Coritiba.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo