Fluminense
Junto com Fred, Matheus Ferraz, do Fluminense, inicia curso para treinador da CBF
— Continua depois da publicidade —
Ao lado do ex-atacante Fred, o zagueiro Matheus Ferraz, do Fluminense, faz curso para se tornar treinador. O defensor, de 37 anos, faz os módulos para tirar a Licença B de Treinadores de Futebol da CBF Academy. O jogador está em fase de recuperação após sofrer uma ruptura de ligamento e passar por cirurgia no joelho esquerdo.
+ Fluminense tenta renovar com Fernando Diniz e oferece dois anos de contrato
+ Fluminense deixa o G4 pela segunda vez no Brasileirão; veja rodada por rodada
– É o meu primeiro curso na CBF, já fiz um curso fora. Desde que pensei no pós-carreira, em seguir no futebol, pensei em me qualificar. Tenho muitos amigos aqui dentro. O Fredão faz saudade sempre. É bacana esse conhecimento para o pós-carreira. Foi legal encontrar uma pessoa tão bacana – disse ao “ge”.
Matheus Ferraz atuou em apenas um jogo nesta temporada, que foi no empate de 0 a 0 com o Boavista em Bacaxá, pelo Campeonato Carioca. O zagueiro renovou o contrato com o Fluminense no meio do ano passado, aumentando o vínculo, que inicialmente iria até junho de 2022, por mais seis meses. A última partida que foi relacionado foi contra o Juventude no Alfredo Jaconi, no dia 5 de junho.
A previsão de recuperação gira em torno de seis a oito meses. Se Matheus Ferraz não se recuperar até o fim de dezembro, o Fluminense terá que estender o vínculo, como aconteceu com Hudson, que se lesionou e teve o contrato ampliado até estar 100%.