Futebol Internacional

Jurgen Klopp rebate críticos de Darwin Núñez: ‘É uma loucura’

Foto: Divulgação / Liverpool

O jovem atacante uruguaio Darwin Núñez foi o principal reforço do Liverpool para a temporada europeia. Depois de grande destaque pelo Benfica, de Portugal, os ingleses aceitaram pagar uma elevada quantia pelo jogador. No entanto, seus primeiros passos na Inglaterra não foram positivos e Darwin encontrou dificuldades durante a pré-temporada, situação suficiente para o jogador ser alvo de duras críticas. Agora, após dois gols em dois jogos oficiais, o técnico Jurgen Klopp fez questão de defender seu jogador.

— Há cinco semanas, quando começamos a pré-temporada, ele teve o primeiro jogo, mas não pareceu bom para quem viu de fora. Não para nós. É uma loucura a rapidez com que julgamos as pessoas… Imagine se alguém fizesse isso connosco: “Primeiro dia de trabalho, não deu certo. Vá para casa, nunca mais apareça, não há segundas oportunidades” — disse Klopp.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

As principais críticas sobre Darwin Núñez apareceram depois da goleada sofrida para o Manchester United, durante a pré-temporada. Naquele jogo, o atacante uruguaio teve uma clara oportunidade de gol, mas acabou desperdiçando. Até o momento, Darwin fez dois jogos oficiais pelo Liverpool, tendo marcado contra o Manchester City e o Fulham. Com o atual desempenho, as críticas já começam a se formar em elogios.

— Agora todo mundo vê que é um atacante sério. Isso é bom para ele e bom para nós. Como já disse, ele é um atacante diferente do que tínhamos, mas é fisicamente muito forte e tecnicamente muito bom. Temos que criar um clima para que ele se sinta mais confiante e mais seguro de si mesmo num novo ambiente. Ninguém pode pedir 100% imediatamente. É preciso desenvolvimento e é isso que estamos fazendo — completou Klopp.

Darwin Núñez terá uma nova oportunidade pelo Liverpool nesta segunda-feira (15), quando a equipe encara o Crystal Palace, em Anfield, no fechamento da 2ª rodada da Premier League. A bola vai rolar a partir das 16hs (de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo