Botafogo
Justiça condena Botafogo a pagar dívida a Erik
— Continua depois da publicidade —
A juíza Helen Marques Peixoto, da 34ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro do Tribunal Regional do Trabalho da Primeira Região (TRT-1), condenou o Botafogo nesta terça-feira a pagar uma dívida de R$ 903.687,00 na ação movida por Erik, conforme o Esporte News Mundo antecipou o ingresso em outubro do ano passado. Cabe recurso.
De acordo com a magistrada, o Botafogo confirmou a tese autoral de Erik com relação ao inadimplemento das verbas rescisórias. “O reclamado, em sua defesa, admitiu o inadimplemento, argumentando atravessar grave crise financeira”, citou a juíza na sua decisão.
O atraso também fez a juíza aplicar multas ao Botafogo, criticando possível argumento que poderia ser usado pela defesa do clube caso haja recurso contra a condenação. “E nem venha o réu arguir que o contrato já prevê mecanismos específicos de penalização em caso de descumprimento, uma vez que as multas em comento decorrem do inadimplemento de obrigações legais e a multa contratual do inadimplemento do distrato, não configurando bis in idem”, justificou.
Com a camisa do Botafogo, até 2019, Erik entrou em campo em 46 jogos e fez 14 gols. Na época do início do processo, por meio de seu Twitter, o próprio jogador se manifestou sobre o caso, desabafando contra o Alvinegro. Na oportunidade, Erik afirmou que tentou muitas vezes um acordo com o clube, mas nunca foi procurado.
“Sempre respeitei a camisa e todos os torcedores! Minha torcida continuará e meu respeito também pelos torcedores! Tentei muitas e muitas vezes um acordo, e a verdade é que nem respondido era e nunca fui procurado. Honrei todas as vezes que vestir essa camisa”, escreveu Erik na oportunidade.
Se inscreva no canal do Esporte News Mundo no YouTube!