Flamengo
Flamengo enfrentará Defensa y Justicia em Brasília com 25% do público após aval do governo
— Continua depois da publicidade —
Nesta quinta-feira (15), um dia após o Flamengo protocolar um pedido para que pudesse colocar 10% do público no Maracanã, a justiça do Governo do Distrito Federal lançou um decreto que libera a realização de eventos esportivos com público na capital federal. A notícia é ótima para a diretoria do Flamengo, que agora tem as portas abertas para levar o confronto diante do Defensa y Justicia para o estádio Mané Garrincha.
Segundo o decreto, apenas pessoas que apresentem comprovante de vacinação com as duas doses ou dose única, ou teste PCR negativo. Ainda, segundo o decreto, apenas 25% da capacidade do estádio poderá ser disponibilizada. Estas medidas foram adotadas para garantir a segurança do público que se sujeitar a ir aos estádios, mesmo com a pandemia do Covid-19 ainda solta no Brasil.
Em coletiva realizada nesta quinta-feira (15), Gustavo Rocha, secretário-chefe da Casa Civil, falou sobre as restrições impostas ao público que desejar comparecer a eventos esportivos:
“Vai ser autorizada presença de público nessas competições. Ela será restrita a pessoas imunizadas, mediante apresentação no momento da entrada do evento: comprovante original de imunização contra Covid com segunda dose ou dose única, administrada 15 dias antes da partida, comprovante de PCR negativo de Covid-19, realizado com 48 horas”.
Com as portas do Mané Garrincha abertas, o Flamengo deve descartar uma possível briga com a prefeitura do Rio para realizar o jogo no Maracanã. Apesar de ter liberado o público para a final da Copa América, não havia indícios de uma possível liberação para a Libertadores até então.
Desta forma, o segundo jogo das oitavas de final da Libertadores, entre Flamengo e Defensa y Justicia, deve acontecer em Brasília, na próxima quarta-feira (21), às 21h30 (Brasília). Após vencer o primeiro jogo por 1 a 0 na Argentina, o Rubro-Negro joga pelo empate para avançar às quartas de final.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.