Vôlei

Justiça determina desocupação de apartamento de Walewska após disputa familiar

O viúvo da ex-jogadora de vôlei, que faleceu em setembro do ano passado, teria ocupado de forma ilegal o apartamento que era de Walewska.

Publicado em

Foto: Reprodução/Instagram
— Continua depois da publicidade —

A Justiça determinou que Ricardo Alexandre Mendes, viúvo da ex-jogadora de vôlei Walewska, deve desocupar um apartamento de luxo em São Paulo, após alegações de locação irregular. O imóvel, localizado na Alameda Ministro Rocha Azevedo, está no centro de uma disputa judicial envolvendo a empresa da qual Walewska era sócia.

Ricardo Mendes é acusado de alugar o apartamento sem autorização para Alexandre Henrique Gil, pelo valor de R$ 16.667 mensais, sem que os recursos fossem repassados à empresa. O juiz Gustavo Henrique Bretas Marzagão considerou o contrato de aluguel inválido, destacando que Mendes não tinha poder para realizar essa transação.

Em sua defesa, Mendes alegou que usou o valor recebido para quitar dívidas do casal e da empresa, e que Walewska estava ciente do acordo. No entanto, o magistrado reforçou que o patrimônio da empresa não pode ser misturado ao dos sócios, independentemente do conhecimento da jogadora.

Publicidade

Agora, a empresa busca uma indenização de mais de R$ 200 mil pela locação indevida. A família de Walewska, representada pelo advogado Eric Vaccarezza, afirmou ao Portal Léo Dias que já obteve uma ordem judicial para retirar Mendes do imóvel. A situação no condomínio também gera questionamentos, como aponta Vaccarezza: “Quem autorizou a entrada de Ricardo Mendes no prédio? Ainda não sabemos”.

A disputa familiar, marcada por tensões em torno da herança da atleta, segue em andamento, enquanto a Justiça avança no caso. A ex-jogadora de vôlei faleceu no dia 21 de setembro de 2023, após cair do 17º andar do apartamento onde morava, na região de Jardins, em São Paulo (SP).

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile