O martelo foi batido. Segundo a coluna de Ancelmo Gois, do jornal ‘O Globo’, o Tribunal de Justiça do Rio decidiu negar o pedido feito pelo Flamengo sobre a utilização do Maracanã por parte do Vasco para o jogo contra o Palmeiras. A decisão foi tomada pelo desembargador Luiz Eduardo Cavalcanti Canabarro, da 14ª Câmara de Direito Privado do TJ do Rio.
A justificativa do tribunal é que o Maracanã é um bem público e deve atender a todos os clubes grandes do Rio de Janeiro. O advogado do Vasco Marcelo Figueira reforçou essa tese: “Quem administra o Maracanã tem que ter em mente o interesse público. O Vasco fez prevalecer na Justiça, mais uma vez, o direito a utilizar um equipamento público, que é de todos os cariocas”, disse.
+ SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAM, TWITTER, FACEBOOK E YOUTUBE.
O Cruz-maltino entrou na Justiça na semana passada para ter o direito de usar o Maracanã contra o Palmeiras, em sua estreia como mandante no Campeonato Brasileiro. O pedido foi acatado. No entanto, o Flamengo entrou com recurso para derrubar a decisão em favor do Vasco. O recurso foi negado.
O Gigante da Colina também tinha sido proibido, via liminar autorizada pelo desembargador Ricardo Couto de Castro, de vender ingressos até que a situação fosse resolvida. Logo pós a decisão da Justiça do Rio, publicada minutos atrás, o Vasco anunciou as informações de vendas de ingressos em suas redes sociais.
Será o primeiro jogo do Vasco no Campeonato Brasileiro como mandante, pela 2ª rodada. A partida contra o Palmeiras acontece neste domingo (23), às 16h.