Vasco

Justiça mantém São Januário com portões fechados aos torcedores

São Januário, estádio do Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O estádio de São Januário foi interditado pela Justiça após a confusão que aconteceu dentro e no entorno do estádio no dia 22 de junho

Foto: Daniel Ramalho/Vasco

O estádio do Vasco, São Januário, ainda ficará fechado para torcedores. A Justiça do Rio de Janeiro manteve decisão na última segunda-feira pela 2ª Câmara de Direito Privado, do Tribunal de Justiça (TJRJ). O caso, agora, será julgado de forma colegiada pelos desembargadores da turma.

+ Luiz Mello não é mais CEO da SAF do Vasco; Lúcio Barbosa assume interinamente

Segundo a desembargadora Renata Machado Cotta, “o bom senso recomenda, enquanto não apuradas as totais condições de segurança do estádio, que o Clube agravante possa continuar realizando suas partidas no estádio – sempre com portões fechados para o público em geral”.

No documento, a desembargadora reforça que “as medidas de segurança implementadas pelo clube agravante não têm logrado o mínimo êxito em evitar o acontecimento das inúmeras cenas de confusão generalizada e depredação de patrimônios, dentro e fora do estádio de São Januário, por parte daqueles que frequentam o estabelecimento esportivo e se intitulam como “torcedores”.

O estádio de São Januário foi interditado pela Justiça, em decisão de primeira instância, após a confusão que aconteceu dentro e no entorno do estádio, após a derrota do Vasco para o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro, no dia 22 de junho. O pedido foi feito pelo Ministério Público. A Justiça também determinou uma perícia no estádio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo