Juventude

Juventude ainda não perdeu para o Fluminense desde o acesso em 2020

Fernando Alves/E.C. Juventude

Nesta quarta-feira (28), Juventude enfrenta o Fluminense, no Maracanã, às 19h, em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida conta com uma marca positiva a favor da equipe gaúcha, desde o acesso para a Série A em 2020. As equipes se encontraram três vezes, com duas vitórias e um empate, sendo dois jogos no Alfredo Jaconi e um no Maracanã.

Para saber tudo sobre o Juventude, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O primeiro jogo aconteceu na 14ª rodada do Brasileirão 2021, no Maracanã, e terminou empatado em 1 a 1, com gol contra de Lucca para o Ju. No mesmo ano, as equipes voltaram a se enfrentar na 33ª rodada, no Alfredo Jaconi, os jaconeros conseguiram a vitória pelo placar mínimo de 1 a 0, com gol de Vitor Mendes. Em 2022, o primeiro jogo foi na casa do Juventude, na 9ª rodada, e novamente com vitória por 1 a 0, com gol contra do zagueiro Luccas Claro do tricolor.

O jogo de hoje será o 20º encontro entre as equipes no Campeonato Brasileiro, e se mantém em um duelo equilibrado. Com 19 jogos, o duelo tem, 7 vitórias (37%) para o Juventude, 4 empates (21%) e 8 vitórias para o Fluminense (42%). Antes do acesso do Juventude em 2020, a última partida entre as equipes aconteceu no Brasileirão de 2007, na ocasião, o tricolor carioca saiu vencedor no duelo que terminou em 3 a 2.

Os times também já protagonizaram partidas na Copa do Brasil. Os primeiros dois encontros ocorreram em 1999, justamente na campanha do título inédito do Juventude, e ganhou do Flu com uma goleada de 6 a 0. As outras duas edições foram na Copa do Brasil de 2002 e de 2004, nas duas situações o Ju foi eliminado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo