Nesta quarta-feira (12), o Juventude anunciou por meio das suas redes sociais a contratação do meia Nenê, ex-Vasco. O atleta de 41 anos chega com muita bagagem para ajudar o Papo e assinará seu vínculo nesta quinta.
+ Juventude realiza melhorias no gramado do Jaconi antes da Série B
Na última semana, Nenê teve seu contrato rescindido com o Vasco e ficou livre no mercado. Antes de deixar o clube carioca, o Juventude já havia manifestado seu interesse. Pelo Gigante da Colina, o meia disputou 152 jogos, marcando 45 gols e distribuindo 34 assistências.
No Brasil, o meia conta com passagens por Fluminense, São Paulo e Santos. O Juventude será o quinto e provavelmente o último time da sua carreira.
Para saber tudo sobre o Juventude, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Confira o comunicado do Juventude:
Com objetivos bem definidos para a Série B do Brasileirão, o Departamento de Futebol do Juventude segue empenhado em qualificar ainda mais o elenco. Com uma história vitoriosa e vasta experiência no futebol, o meia Nenê, 41 anos, é o mais novo reforço do Verdão. O atleta, ídolo do Vasco, clube que defendeu nas últimas temporadas, acumula passagens por outros gigantes do Brasil e da Europa. Agora, chega ao Jaconi para ser a referência técnica do grupo comandado pelo técnico Pintado na busca pelo principal objetivo do ano: o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Nenê chega a Caxias do Sul na tarde desta quinta-feira (13/04), quando passará pelos procedimentos de rotina antes de assinar contrato com o Verdão.
Anderson Luiz de Carvalho, o Nenê, deu os primeiros passos no futsal, sendo a habilidade sua característica mais marcante desde o início da carreira. Incentivado a deixar o futebol de salão para rumar aos gramados, ingressou nas categorias de base do Paulista de Jundiaí, e aos 19 anos estreou profissionalmente, disputando 32 jogos e anotando 26 gols, conquistando o Paulista A2 e a Série C do Campeonato Brasileiro. Com o destaque, Nenê foi contratado pelo Palmeiras e, posteriormente, pelo Santos, sendo titular absoluto nas duas equipes. Em 2003, chegou ao Mallorca, da Espanha. Na Europa permaneceu por onze temporadas consecutivas, defendendo também Alavés, Celta de Vigo e Espanyol. Na França, o meia passou por Monaco e Paris Saint Germain e na Inglaterra atuou pelo West Ham.
Além do alto número de partidas, Nenê acumulou premiações individuais em solo Europeu, sendo eleito o melhor jogador do Campeonato Francês em 2010/2011, jogador da temporada do PSG 2010/2011 e 2011/2012, jogador brasileiro com mais gols na Europa 2010/2011 e 2011/2012 e líder de assistências do Campeonato Francês 2007/2008. Antes de retornar ao Brasil, atuou no futebol do Catar, pelo Al-Gharafa.
De volta em 2015, Nenê teve sua primeira passagem pelo Vasco, permanecendo por três temporadas e conquistando a admiração unânime da torcida. Em 2018, foi contratado pelo São Paulo e em 2019, chegou ao Fluminense. O meia retornou ao Vasco em 2021, permanecendo até a atual temporada, carimbando o status de ídolo do clube Cruzmaltino. Pelo Gigante da Colina Nenê anotou 63 gols, tornando-se o segundo maior artilheiro do clube no século 21, ficando atrás apenas de Romário. Outra marca do jogador neste século é o primeiro lugar em assistências: ao todo foram 50 passes para gols no clube carioca.
O Esporte Clube Juventude deseja sorte e muito sucesso ao atleta nesta jornada com a camisa Alviverde.