Juventude

Juventude anuncia goleiro Gustavo e mais dois reforços

Juventude anuncia o goleiro Gustavo. (Foto: Reprodução/ECJ)

O clube gaúcho anunciou a vinda de três reforços para a temporada, nesta segunda-feira (13). Todos eles assinaram contrato válido até o final de 2025.

(Foto: Pedro H Tesch/AGIF)

O Juventude anunciou mais três reforços nesta segunda-feira (13). Trata-se do goleiro Gustavo, ex-Criciúma, e os atacantes Peterson, ex- Flamengo e Batalla, ex- Talleres da Argentina. Apenas o primeiro chega em definitivo, enquanto os outros dois chegam por empréstimo até o final da temporada.

+ Fique por dentro de tudo sobre o Juventude

+ Confira todos os anúncios feitos pelo Ju

Após o fim do empréstimo de Gabriel Vasconcellos, o Juventude teve que ir atrás de um substituto para defender a sua meta e logo Gustavo virou alvo. O atleta de 31 anos defendeu o Criciúma nas últimas quatro temporadas, onde disputou 187 partidas. Chegou para jogar a Série C e ajudou o Tigre nos dois acessos até a elite nacional, além de conquistar o Bicampeonato Catarinense. Agora, chega ao Jaconi com contrato válido até o fim de 2026.

Petterson, no Athletico. (Foto: José Tramontin/CAP)

Revelado pelo Flamengo, o segundo jogador anunciado pelo Jaconero foi o atacante Petterson, de 21 anos, que chega por empréstimo até o final desta temporada. Na última temporada, o jogador disputou o Campeonato Português pelo Estrela Amadora, mas disputou apenas quatro jogos, além de três partidas pela equipe sub-23. 

O jogador foi destaque nas categorias de base da Gávea, mas não repetiu o sucesso no elenco principal do rubro-negro e acabou sendo emprestado ao Athletico no início de 2023. Pouco mais de um mês depois, disputou apenas um jogo, marcou um gol e foi afastado do clube paranaense por indisciplina.

Batalla pelo América de Cali. (Foto: Reprodução/América de Cali)

Já o terceiro e último anunciado é gringo. O atacante Emerson Batalla, de 23 anos, pertence ao Talleres, da Argentina, e também chega por empréstimo até o fim da temporada. O colombiano estreou profissionalmente em 2020, pelo América de Cali, onde conquistou a Liga Apertura e permaneceu até 2022, quando foi contratado pelo Talleres. 

No futebol argentino, ainda defendeu o Patronato e conquistou a Copa Nacional. Em 2023, retornou à Colômbia para defender o Independiente de Medellín. Ainda passou pelo Santa Fé, e na última temporada jogou pelo Alianza FC, em 39 partidas, marcou oito gols e deu sete assistências. Será a primeira experiência do jogador no futebol brasileiro.

Website |  + posts
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo