O Juventude conquistou sua vaga na final do Campeonato Gaúcho sub-20. Após sete anos, o Verdão retorna a decisão do Estadual da categoria. A equipe treinada por Filipe Dias carimbou seu lugar com duas vitórias sobre o Monsoon. O segundo duelo acabou com vitória do Juventude por 2 x 0, com dois gols do camisa 9 da equipe, Vitor. O duelo foi disputado no último sábado (15), no Campo da Randon, em Caxias do Sul.
Com o resultado, o Juventude carimba seu lugar na Copa do Brasil Sub-20 de 2024. O Verdão chega à decisão com oito vitórias, dois empates e apenas uma derrota. O adversário da final sai do confronto entre Grêmio x São José. O campeão será decidido nos dois próximos finais de semana.
Após vencer o confronto de ida, fora de casa, por 3×1, o Juventude soube administrar sua vantagem e conquistou mais uma vitória na competição, fazendo um resultado de 5 a 1 no agregado. A partida iniciou equilibrada, mas o Juventude teve o controle da posse. Ao longo da primeira etapa, o time da casa teve as melhores chances.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Em cobrança de falta, Vitor recebeu livre e finalizou para intervenção de Matheus, goleiro adversário. Com isso, o Juventude aumentou o volume de jogo e logo marcou. Rodrigo ganhou na velocidade e cruzou na área, o atacante Vitor estava bem posicionado para finalizar, mas foi derrubado e o árbitro marcou pênalti. O próprio camisa 9 bateu e com muita categoria abriu o marcador.
Na etapa final, o Juventude cadenciou o jogo. O Monsoon teve algumas oportunidades, mas sem êxito. Já no fim do jogo, o artilheiro da partida apareceu e definiu o jogo. Vitor recebeu na área, passou pela marcação e bateu colocado para fechar a conta. 2 a 0 Juventude e vaga assegurada na final.