O Juventude anunciou, nesta quarta-feira (17), o desligamento do técnico Roger Machado, que atualmente dirigia a equipe principal do Papo. Nos últimos dias, o treinador recebeu uma oferta do Internacional e vinha negociando com o clube da capital do Rio Grande do Sul. Com o andamento das negociações, Roger Machado pediu para deixar o Juventude e deve ser anunciado pelo Inter nas próximas horas.
O treinador vinha fazendo uma campanha bastante positiva à frente do Juventude e por duas vezes na atual temporada acabou eliminando o Internacional, seu próximo clube. O Papo superou o Colorado na semifinal do Campeonato Gaúcho e repetiu o feito na terceira fase da Copa do Brasil. Devido ao destaque, o Inter fez uma investida no treinador.
Desta forma, Roger Machado fez o seu último jogo a frente da equipe gaúcha na última terça-feira (16), quando o Juventude ficou no empate por 1 a 1 com o Atlético-MG, atuando em Brasília. Roger é aguardado em Porto Alegre para ser oficialmente apresentado pelo Internacional e iniciar os trabalhos.
A expectativa é de que o novo treinador do Colorado estreie no sábado (20), quando o Inter vai medir forças diante do Botafogo, no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. O grande desafio de Roger será, no entanto, avançar na Copa Sul-Americana. O Inter perdeu para o Rosario Central no primeiro jogo entre eles e precisa agora reverter o resultado atuando como mandante.
Confira a nota oficial do Juventude:
O Esporte Clube Juventude informa que Roger Machado está deixando o cargo de treinador da equipe principal. Junto a ele, também deixam o estádio Alfredo Jaconi o preparador físico Paulo Paixão e os auxiliares Adaílton Bolzan e Guilherme Marques.
O Esporte Clube Juventude destaca e agradece o empenho dos profissionais ao longo dos últimos meses.
O Departamento de Futebol do Juventude indicará o novo treinador alviverde nas próximas horas.