No último domingo (23), o Juventude foi derrotado por 2 a 1 pelo São Paulo, e se complicou ainda mais na busca para se manter no Brasileirão Série A. Em jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Papo não conseguiu conquistar ponto perto da sua torcida no Alfredo Jaconi, com a derrota e faltando 5 rodadas para o término do campeonato, o Juventude depende da vitória e de tropeços de outros times para se manter na Série A.
Para saber tudo sobre o Juventude, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O Juventude terá uma reta de Campeonato Brasileiro complicada e que não haver tropeços se quiser se manter na elite do futebol brasileiro. As cincos últimas rodadas da equipe gaúcha serão contra Atlético-MG, Coritiba, Goiás, Flamengo e Ceará. No primeiro turno contra essas equipes o Ju conquistou 5 pontos, uma vitória contra (Ceará), dois empates (Coritiba e Goiás) e duas derrotas (Atlético-MG e Flamengo).
De acordo com Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Juventude chegou a 100% de possibilidade de rebaixamento. Em sequência vem Avaí, Cuiabá e Atlético-GO. O Papo tem 21 pontos em 33 rodadas, com diferença de sete pontos para o 19º colocado (Avaí), dez pontos para o 18º colocado (Cuiabá), doze pontos para o 17º colocado (Atlético-GO) e treze pontos para o primeiro time fora da zona de rebaixamento (Ceará).
O próximo compromisso do Juventude é na quinta-feira (27), às 21h30, contra o Atlético-MG, no Estádio Mineirão. No primeiro turno, o Papo perdeu pelo placar de 2 a 1, Moraes foi o autor do gol da equipe gaúcha. Atualmente, o Galo é o 7º colocado com 47 pontos e briga por uma vaga direta para o Libertadores. Em caso de derrota para o clube mineiro e vitória do Ceará, o Juventude está matematicamente rebaixado para o Campeonato Brasileiro Série B.