Juventude

Juventude deve ter novidades na escalação contra o Flamengo

Publicado em

Fernando Alves/EC Juventude
— Continua depois da publicidade —

O técnico Marquinhos Santos está projetando três mudanças no time titular do Juventude para o duelo contra o Flamengo, nesta quarta-feira (13), no Maracanã. No último treinamento realizado antes da viagem para o Rio de Janeiro, os jogadores Didi, Ricardinho e Wagner foram testados no 11 minutos iniciais. Duas trocas ocorrem por motivos de suspensão, já que Dawhan e Jadson receberam o terceiro cartão amarelo contra o América-MG.

A terceira, será uma escolha técnica, para dar mais criatividade ao setor ofensivo do Juventude. Nos testes, Marquinhos Santos posicionou a equipe nos esquemas 4-3-3 e no 3-4-3, que vão variar conforme o posicionamento de Didi, que pode atuar como um terceiro zagueiro ou volante. No ataque, Wagner substitui Sorriso pela ponta direita.

Para saber tudo do Juventude, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Publicidade

A possível escalação do Juventude tem: Douglas; Michel Macedo, Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Didi, Ricardinho e Guilherme Castilho; Wagner, Paulinho Boia e Ricardo Bueno.

Contratado no início do Campeonato Brasileiro para suprir a saída de Vitor Ramos, Didi já atuou 10 vezes na competição, sendo titular diante de Chapecoense, Atlético-MG e Fortaleza. Ricardinho, por outro lado, vai estrear como titular com a camisa do Juventude, já que ele apenas entrou em cinco jogos da Série A. Já Wagner, autor de dois gols diante do Bragantino, tem oito jogos no Brasileirão – quatro como titular. Entre as baixas na delegação que viajou para o Rio de Janeiro também estão o goleiro Marcelo Carné, com dores no joelho, e o centroavante Nico Castillo, com dores lombares. O volante Kelvi, o meia Matheuzinho e o atacante Fernando Pacheco são as novidades. 

Relacionados para Flamengo x Juventude

  • Goleiros: Douglas e William 
  • Laterais: Michel Macedo, Paulo Henrique, William Matheus e Guilherme Santos 
  • Zagueiros: Vitor Mendes, Rafael Forster, Juan Quintero e Didi 
  • Volantes: Ricardinho e Kelvi 
  • Meias: Guilherme Castilho, Wagner, Wescley, Bruninho, Chico e Matheuzinho 
  • Atacantes: Ricardo Bueno, Roberson, Sorriso, Paulinho Boia, Capixaba, Fernando Pacheco 
Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile