Geral

Flamengo x Juventude: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e opiniões

Flamengo x Juventude (arte)
Arte: Esporte News Mundo

O Flamengo e o Juventude se enfrentarão nesta quarta-feira (13), às 19h (horário de Brasília), no Maracanã. O jogo é válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O time Rubro-Negro vem com a vantagem da última vitória contra o Fortaleza, na noite do último sábado, 9. Com isso, subiu para a segunda colocação do Brasileirão, com 42 pontos. Já do outro lado do campo, Juventude precisa ganhar para não depender de nenhum outro resultado da rodada e escapar da zona de rebaixamento.

Mais uma vez, o clube carioca entra em campo com time cheio de desfalques e precisará escalar os reservas. Os jogadores David Luiz, Arrascaeta, Bruno Henrique e Diego Ribas estão lesionados e não poderão participar da partida. Além deles, Gabigol, Éverton Ribeiro e Isla foram convocados para as Seleções e não poderão ser utilizados para o confronto desta quarta-feira. Vitinho também será desfalque após levar cartão amarelo no último jogo do Campeonato. O goleiro Diego Alves e o zagueiro Gustavo Henrique apresentaram melhoras e já treinaram com o elenco, mas ainda são dúvidas para entrarem a campo na disputa.

+ Flamengo confirma lesões de Bruno Henrique e Arrascaeta

+ Após sofrer lesão em jogo do Uruguai, Arrascaeta inicia tratamento na coxa direita

O time de Caxias, por sua vez, terá desfalques dos volantes Dawhan e Jadson, que estão suspensos, e do goleiro Marcelo Carné, que está com dores no joelho e não chegou a viajar para o Rio de Janeiro e já está realizando tratamento. Com os desfalques no meio campo, existem duas possibilidades de escalação: utilização dos dois volantes disponíveis no banco de reserva – Kelvi e Ricardinho – ou compensar a ausência dos dois volantes colocando mais um zagueiro.

+ Para saber tudo do Flamengo e do Juventude, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagramFacebook e YouTube!

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Flamengo: Gabriel Batista; Matheuzinho, Rodrigo Caio, Léo Pereira, Filipe Luís; Willian Arão, Thiago Maia, Andreas Pereira; Kenedy, Pedro, Michael. Técnico: Renato Gaúcho.

Juventude: Douglas; Michel Macedo, Vitor Mendes, Foster, William Matheus; Ricardinho, Kelvi, Guilhermo Castilho; Paulinho Boia, Ricardo Bueno, Capixaba. Técnico: Marquinhos Santos.

FICHA TÉTCNICA DO JOGO

Estádio: Maracanã

Data e horário: 13 de outubro, às 19h

Arbitragem: Andre Luiz de Freitas Castro

Assistentes: Bruno Raphael Pires e Cristhian Passos

Árbitro de vídeo: Elmo Resende Alves Cunha

Onde assistir: O jogo será transmitido pela Premiere e terá transmissão em tempo real no Esporte News Mundo.

PALPITES

Matheus Frosi – setorista do Juventude: Vindo de uma derrota tenebrosa e um empate morno, o Juventude precisa e deve vencer para fugir do Z4. Não é a primeira vez que vemos o Juventude se entregando ao máximo e elevando o seu nível de concentração ao extremo para ganhar de times da ponta de cima da tabela! Palpite: Flamengo 0 x 1 Juventude.

Alexandre Corrêa – setorista do Flamengo: Após grande vitória sobre o Fortaleza, o Flamengo de Renato Gaúcho precisa manter o foco para encurtar a distância para o Atlético-MG. Jogando em casa com o apoio da torcida, aposto em uma vitória tranquila do Rubro-Negro. Palpite: Flamengo 2 x 0 Juventude.

Júlia Zanon – setorista do Flamengo: Embalado pela vitória com a última vitória obtida contra o Fortaleza por 3 a 0 fora de casa, o Flamengo, mesmo com muitos desfalques, vai animado para o jogo contra o Juventude, visando diminuir a diferença para o líder do Campeonato. Palpite: Flamengo 2 x 0 Juventude.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo