Campeonato Brasileiro

Juventude e Avaí empatam no Alfredo Jaconi e se complicam na luta contra o rebaixamento

Fernando Alves/ECJuventude

Na tarde deste sábado (3), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, Juventude e Avaí empataram pelo placar de 1 a 1 no Alfredo Jaconi. Ambos os gols foram marcados no segundo tempo. A equipe catarinense abriu o placar com Bissoli, em um erro na saída de bola alviverde, e os mandantes empataram em pênalti cobrado por Chico Kim, após Pottker ter tocado a bola com o braço em lance dentro da área.

O resultado é ruim para as duas equipes, que podem ver a distância para a saída do Z-4 aumentar no decorrer da rodada. O Juventude permanece na última posição, com 18 pontos, e enfrenta o líder Palmeiras na próxima rodada, fora de casa. O Avaí fica na 18ª colocação, com 24 pontos, e na sequência recebe o Athletico na Ressacada.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

PRIMEIRO TEMPO

No primeiro tempo, o que se viu foi um Avaí com bastante controle da posse de bola, porém que não transformou isso em jogadas ofensivas e lances de perigo, e um Juventude bastante objetivo, que criou muitas oportunidades de perigo no pouco período em que esteve com a bola, mas ao mesmo tempo desperdiçou boas chances de abrir o placar. Os únicos bons momentos da equipe catarinense na etapa foram a finalização de Natanael aos 12′, bloqueada na hora certa por Vitor Mendes, e o gol anulado por impedimento de William Pottker, aos 13′. A equipe gaúcha, por outro lado, levou bastante perigo ao gol adversário, e suas melhores chances foram aos 5′, em cabeceio de Vitor Mendes, aos 37′, em cobrança de falta na área que resultou em duas boas defesa de Vladimir, e aos 40′, quando Chico arriscou de fora da área e o goleiro do Avaí fez mais uma boa defesa.

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa foi mais movimentada que a inicial. Ambas as equipes, apesar de erros técnicos, buscaram o ataque e levaram perigo à defesa adversária. Em uma saída de bola errada da defesa jaconera, o Avaí conseguiu abrir o placar com Bissoli, aos 13′, após já ter perdido grande chance com Bruno Silva, aos 3′. No prejuízo, o Juventude se lançou ainda mais ao ataque, e teve um pênalti marcado a seu favor aos 24′, depois de William Pottker ter bloqueado a bola com o braço em uma jogada de escanteio. Chico cobrou com força e empatou o placar. Com o placar igual novamente, ambas as equipes tentaram buscar o gol da vitória, mas se mostraram desorganizadas e não conseguiram a vantagem. As melhores oportunidades do Juventude foram com Pitta, aos 25′ e aos 42′. Já o Avaí teve boas finalizações com Guerrero, que tentou de voleio aos 35′, Jean Pyerre, aos 37′, e Raniele, que nos minutos finais sobrou livre com a bola na área e mandou acima da meta.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo