Juventude

Juventude e Caxias promovem ação sobre a mulher no futebol

Tiago Pavini/Ferroviária

No mês do Dia Internacional das Mulheres, os rivais Juventude e Caxias promovem evento em parceria com o Hotel Blue Tree Towers em prol da visibilidade e da representatividade feminina no mundo da bola. Exclusivo para o público feminino, o evento acontece na próxima quarta-feira (22), às 18h30, em Caxias do Sul.

Uma das idealizadoras da iniciativa é Bárbara Lauxen, historiadora e responsável pelo Memorial do Juventude. A profissional destaca que o evento busca criar um espaço de debate e informação sobre o futebol feminino. Isso em todos os âmbitos do esporte para a criação de mais ações de inclusão e fortalecimento da modalidade.

– Precisamos trazer à luz as questões que abordam a inserção da mulher no universo futebolístico, em todos os âmbitos, e ampliar essa discussão para a sociedade em geral. Queremos planejar ações que nos auxiliem a dissolver barreiras, minimizar conflitos, formar um grupo de mulheres ativas na construção do seu espaço – disse a historiadora do Juventude, em contato com o Esporte News Mundo através da assessoria de imprensa.

Para saber tudo sobre o Outro Lado, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O intuito do projeto, estimulado pela parceria entre Juventude e Caxias, é que, após este primeiro encontro, aconteça a criação de um plano a longo prazo: um grupo de trabalho que debata, informe e reflita sobre a temática da mulher no futebol através de reuniões periódicas. A formação do grupo possibilitará o levantamento de informações a respeito das dificuldades enfrentadas pelas mulheres no esporte, sejam elas torcedoras, jogadoras, funcionárias dos clubes ou pesquisadoras. Além desta equipe principal, a ideia é que, posteriormente, sejam criadas pequenas associações de trabalho com foco na valorização feminina.

Além de Bárbara, o evento conta com outras mulheres que já confirmaram presença, como Beta, a capitã do time feminino do Juventude, a jornalista Carol Freitas, do Grupo RBS, e Danielli Matos, coordenadora do Rosa Grená, ligada ao Caxias. A mediação será da jornalista Angélica Varaschini, da TV Papo. Durante a roda de conversa, as mulheres presentes na plateia terão espaço para perguntas. A inscrição é gratuita e deverá ser realizada até o dia 21 de março.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo