Neste sábado (24), o Juventude vai até a Morada dos Quero-Queros, em Alvorada, às 15h, enfrentar o Internacional pelo segundo jogo da final do Campeonato Gaúcho Sub-15. O primeiro jogo aconteceu no último dia 17 e terminou empatado em 1 a 1, com gol de pênalti cobrado por Schaffer. A partida marcou a estreia do técnico Fernando Garcia que foi promovido da categoria Sub-14 do Juventude.
Para saber tudo sobre o Juventude, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Para o jogo da volta, o treinador não vai poder contar com as presenças do goleiro Dida e o volante Lucas Censi que foram expulsos no primeiro jogo. Mesmo com dois a menos, o Juventude foi o que mais levou perigo no jogo, porém, aos 31′ do segundo tempo os visitantes empataram o jogo com o gol de Matheus. O Papo devido a inferioridade numérica segurou o resultado até o apito final.
Na primeira fase da competição, o Juventude fez oito jogos, com quatro vitórias, três empates e apenas uma derrota, tendo a segunda melhor campanha junto ao Progresso, com 63% de aproveitamento. O detentor da melhor campanha foi o Internacional com 92% de aproveitamento. Na primeira rodada, o Juventude enfrentou o Lajeado e venceu por 1 a 0, as seguintes rodadas foram:
Rodada 2 – Vitória por 2 a 1 em cima do Guarani
Rodada 3 – Empate em 0 a 0 com o Novo Hamburgo
Rodada 4 – Vitória por 5 a 0 contra o Sulbrasil
Rodada 5 – Derrota para o Internacional por 3 a 0
Rodada 6 – Empate em 0 a 0 com o Progresso
Rodada 7 – Empate em 0 a 0 com o Cruzeiro
Rodada 8 – Vitória por 5 a 0 contra o Caxias do Sul
Na fase seguinte, a semifinal, o Juventude enfrentou o Progresso. O primeiro jogo terminou empatado em 2 a 2 e levou a decisão para o Campo da Randon, casa do Juventude. O jogo terminou empatado em 0 a 0, mas na disputa de pênaltis o Juventude venceu por 6 a 5. A outra semifinal foi entre Internacional e Guarani e terminou 4 a 1 no placar agregado para o Colorado.