Juventude

Juventude estreia com derrota no Campeonato Brasileiro de Aspirantes; veja histórico do Papo na competição

Publicado em

Jorge Luis/Osasco Audax
— Continua depois da publicidade —

Na última quinta-feira (30), o Juventude estreou no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, diante da Ponte Preta, e saiu derrotado, por 1 x 0. O Papo está no grupo B com RB Bragantino, Ponte Preta e Vila Nova. O Ju precisa terminar dentre as duas melhores campanhas, dentro de seu grupo, para classificar a próxima fase da competição. Lembrando que esse ano a CBF decidiu utilizar um novo formato para o torneio, com 16 times de sempre, só que esse ano são 4 grupos com 4 equipes em cada.

Como o Papo não possui equipe sub-23, o time está disputando os Aspirantes de 2022, com o sub-20. Esse plantel de jogadores que está a disposição do treinador Alexandre Lemos, conta com inúmeros atletas que já tiveram passagens pelo profissional do clube.

Para saber tudo sobre o Juventude, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Publicidade

Rafael Fernandes, gerente executivo das categorias de base do Juventude, exaltou a importância da equipe sub-20 disputar uma competição desse porte, que surtirá o efeito de amadurecimento dos atletas, e explicou por que os gaúchos não optaram pela formação de uma equipe sub-23.

– De forma geral, as equipes que participam deste tipo de competição a utilizam para dar rodagem aos atletas que não estão sendo utilizados no profissional, o que seria de grande valia para nós a fim de construir um time mais competitivo. Porém, não temos muitos jogadores nessa condição, então nossa base será a equipe Sub-20. Desta forma, conseguimos que nossos atletas cheguem ao time principal mais preparados para suportar a exigência – disse Rafael.

Lembrando a história do Papo nesse torneio, que teve sua primeira edição em 2017. O Juventude só teve sua primeira participação em 2020, nesse mesmo ano, a equipe gaúcha obteve sua melhor champanha da história, chegando na semifinal, sendo derrotado pelo Ceará, que acabou sendo campeão daquela edição. Já em 2021, o Papo foi eliminado na primeira fase, ficando a uma vaga de conquistar a classificação. Mesmo ficando com a mesma quantidade de pontos do Figueirense, que avançou para próxima fase, o Ju ficou no caminho pelo saldo de gols.

O Juventude retorna aos gramados na próxima quinta (07), e enfrentará o Vila Nova, em uma partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, no Estádio Municipal Homero Soldatelli, em  Flores da Cunha(RS).

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile