Campeonato Brasileiro - Série B

Juventude goleia Atlético-GO e se afasta do rebaixamento na Série B

Juventude vence Atlético-GO
Gabriel Tadiotto/ECJuventude

Na noite desta quarta-feira (24) Juventude e Atlético-GO se enfrentaram pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Em jogo disputado no Alfredo Jaconi, o time da casa conseguiu controlar as ações e golear por 3 a 0. Luis Mandaca, Danilo Boza e Jadson foram os responsáveis pelos gols da vitória do Papo.

Graças a esse resultado, o Juventude consegue se afastar da zona de rebaixamento. Agora com nove pontos, o Papo alcança a 12ª colocação na tabela da Série B. Para seguir esse processo de recuperação – que já chega a duas vitórias consecutivas – o time gaúcho agora visita o CRB, em Maceió, no sábado (27) às 17h.

O Atlético-GO, por sua vez, perdeu a invencibilidade na Série B para o Juventude. De quebra, com a derrota o Dragão ainda foi ultrapassado pelo Botafogo, de Ribeirão Preto, e saiu do G4 da competição. Para tentar se recuperar, agora o time goiano tem um confronto direto justamente diante dos paulistas, em Goiânia, às 18h15 do próximo sábado (27).

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro Série B, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

PRIMEIRO TEMPO

Jogando em casa e disposto a se afastar do Z4, o Juventude começou o jogo pressionando o adversário. Desta forma, logo aos 8 minutos e após Rodrigo Rodrigues já ter desperdiçado uma chance, a bola sobrou para Jadson em escanteio. O volante, então, finalizou cruzado para abrir o placar. A partir de então, o Dragão até tentou subir as linhas, mas o controle seguiu com o Papo que, novamente em escanteio, ampliou com Danilo Boza, de cabeça. Desta forma o confronto foi para o intervalo com os 2 a 0 para os gaúchos no placar.

SEGUNDO TEMPO

Com a vitória parcial no placar, o Juventude voltou disposto a administrar o resultado e buscar ataques em momentos pontuais. Desta forma, inclusive, alcança o terceiro gol. Em bola erguida para a área aos 10 minutos, Mandaca conseguiu se estivar e cabecear para balanças as redes mais uma vez. Depois disso, então, o controle do Papo foi tanto que o Atlético-GO só finalizou duas vezes, ambas sem perigo. Desta forma, o duelo se encaminhou em ritmo lento para definir o 3 a 0 a favor do Juventude.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo