Campeonato Brasileiro - Série B

Juventude marca nos acréscimos, vence e assume vice-liderança da Série B

Vitória do Juventude sobre o Ituano - (Foto: Gabriel Tadiotto / Juventude)

Jogando no Alfredo Jaconi, o Juventude venceu o Ituano por 2 a 1 e conseguiu importantes pontos na luta pelo acesso à Série A do Brasileirão

Foto: Gabriel Tadiotto / Juventude

O Juventude conseguiu três importantes pontos na luta pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. A equipe marcou os acréscimos e venceu o Ituano por 2 a 1, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, e assumiu a vice-liderança, com 60 pontos. O Alviverde ficou com um atleta a mais durante todo o segundo tempo, mas marcou apenas na reta final. Gabriel Taliari marcou os dois gols do time da casa, enquanto Wesley Pombo marcou o gol do Ituano.

O JOGO

A partida começou movimentada, com os visitantes levando perigo. Aos 7′ Rafael Carvalheira bateu falta com muito perigo, Thiago Couto buscou no canto e espalmou para escanteio. A resposta do Juventude foi aos 17′ Gabriel Taliari avançou pelo meio e arriscou o chute de longe. A bola desviou na marcação e encobriu o goleiro Jefferson Paulino, morrendo no fundo das redes. Já na reta final da etapa inicial, Claudinho foi expulso e deixou o Ituano com um a menos.

Para saber tudo sobre o Série B, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Na volta do intervalo, o Juventude adotou a postura de administrar o resultado, pois estava com a vantagem no placar e numérica. Entretanto, o Ituano colocou emoção no jogo, quando empatou aos 27′. Yann Rolim cobrou falta fechada na área, Thiago Couto afastou de soco, mas Wesley Pomba pegou no rebote de primeira e empatou em 1 a 1. 

Após sofrer o empate, o Juventude foi ao ataque, depois do cruzamento da direita, Jean Irmer arriscou para o gol e Jefferson Paulino fez uma grande defesa, na sobra Gabriel Taliari cabeceou e o goleiro salvou mais uma vez. O goleiro do Ituano apareceu de novo no chute de Ruan, aos 33′. O jogo ganhou em emoção, Hélio Borges desperdiçou uma boa chance para o Ituano aos 47′ e logo depois, aos 52′ o árbitro foi ao VAR analisar um pênalti para o time da casa. Gabriel Taliari bateu no canto direito alto e garantiu a vitória do Juventude, fazendo 2 a 1.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo