O Juventude negocia a contratação do goleiro Gustavo, que deve deixar o Criciúma após quatro temporadas. O contrato do atleta com o Carvoeiro era válido até o fim desta temporada. A equipe gaúcha ofereceu um contrato de dois anos mais uma compensação financeira ao clube catarinense pela liberação do jogador. A informação é do jornalista Renando Semenatti.
+ Mais notícias sobre o Jaconero
Gustavo estava desde 2021 no Criciúma, quando o clube ainda disputava a Série C do Campeonato Brasileiro. Com o Carvoeiro foi bicampeão Catarinense, além de conquistar os acessos à Série B e A do Brasileirão. Ao todo, foram 187 partidas disputadas com a camisa da equipe catarinense.
Recém apresentado no Tigre, o novo treinador Zé Ricardo foi questionado sobre a permanência do goleiro no elenco.
– Ele está treinando, está no clube com a gente. Há realmente essa indefinição, não iria falar outra coisa pra vocês. E eu espero que isso se solucione o quanto antes, até para que a gente possa entender quem vai ser o nosso goleiro no início da temporada. A gente está em busca sim de um novo goleiro – disse o comandante.
Com Gabriel Vasconcellos retornando ao Coritiba após disputar a última temporada pelo Juventude por empréstimo, o clube gaúcho contratou o goleiro Marcão, além de contar com Zé Henrique e Dida para a disputar a posição no elenco.