Campeonato Brasileiro

Juventude perde pênalti e empata com o Goiás pelo Brasileirão

Fernando Alves/ECJuventude

Na manhã deste domingo (17), no Estádio Alfredo Jaconi, Juventude e Goiás empataram em 0 a 0 pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após um primeiro tempo mais parado, com leve dominância do Esmeraldino, o Papo se lançou com intensidade ao ataque e criou muitas oportunidades, tendo inclusive um pênalti marcado a seu favor, porém não conseguiu marcar o gol e chegou à sua oitava partida sem vencer.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Com o resultado, o Juventude vai à 13 pontos e continua na 19ª colocação do Brasileirão, podendo terminar a rodada na lanterna caso o Fortaleza vença seu jogo. Já o Goiás fica na 13ª posição com 21 pontos. Na rodada seguinte do Brasileirão, a equipe gaúcha enfrenta o Flamengo, em Brasília; já os goianos jogam em casa contra o Fluminense. Ambas as partidas serão realizadas na próxima quarta-feira (20).

PRIMEIRO TEMPO

A primeira etapa teve poucas oportunidades reais de gol. O Goiás ocupou mais o campo de ataque, apesar de ter menos posse de bola, e conseguiu pressionar e criar as duas primeiras finalizações da partida, com Reynaldo aos 5′ e Dada Belmonte aos 14′. O Juventude encontrou certa dificuldade no trabalho ofensivo, porém conseguiu levar perigo ao gol adversário com as duas melhores chances da etapa, em chute bloqueado de Edinho aos 27′, e cabeçada de Ricardo Bueno defendida por Tadeu aos 34′. Aos 45′, o árbitro encerrou, sem dar acréscimos, a primeira metade do jogo.

SEGUNDO TEMPO

O Juventude voltou melhor para a etapa final, e dominou as ações de ataque até o fim da partida. Nos minutos iniciais, o Papo pressionou bastante a defesa do Goiás e criou a primeira boa chance aos 7′, com chute pra fora de Ricardo Bueno. Aos 11′, o árbitro assinalou pênalti após Pitta cabecear em direção ao gol e a bola ser interrompida pelo braço do zagueiro Yan Souto. Ricardo Bueno foi para a cobrança e perdeu, chutando rasteiro à direita da meta.

Aos 20′, o zagueiro jaconero Thalisson Kelven conseguiu balançar as redes depois de um bate e rebate na área, porém o VAR anulou o gol após detectar um toque de mão na jogada. O Ju seguiu no ataque, acertando o travessão com cabeceio de Pitta aos 35′, e tendo mais uma oportunidade de marcar com Óscar Ruiz aos 37′. A melhor chance da equipe goiana aconteceu aos 46′, quando Hugo invadiu a área e chutou cruzado, forçando o goleiro César a espalmar para fora. A partida aos 51′, após seis minutos de acréscimo, mantendo o resultado de empate sem gols.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo