A derrota sofrida nesta quarta-feira (8) para o Athletico, pelo placar de 3×1, confirmou um início de Campeonato Brasileiro pior que o do ano passado para o Juventude. Em dez rodadas, a equipe teve um aproveitamento de apenas 33%. Até o momento, são quatro derrotas, quatro empates e duas vitórias, que deixam o time na penúltima colocação com dez pontos.
Em 2021, quando escapou do rebaixamento apenas na última rodada da competição, o Juventude teve uma campanha ligeiramente melhor que a atual nas rodadas iniciais. Em dez partidas, foram três vitórias, três empates, quatro derrotas e 12 pontos somados, resultando em um aproveitamento de 40% e na 12ª colocação na tabela. O aproveitamento total da temporada foi também cerca de 40%.
Para saber tudo sobre o Juventude, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Outro fator preocupante é o baixo aproveitamento jogando como mandante nesse Campeonato Brasileiro. Se no ano passado o Juventude conquistou 33 dos 46 pontos de sua campanha jogando em casa, em 2022 tem deixado a desejar neste quesito. Neste Brasileirão, a equipe obteve apenas 27% dos pontos disputados no Alfredo Jaconi.
Buscando recuperação, o Juventude volta a campo no sábado (11), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, enfrentando o Corinthians. A partida começará às 16h30, na Neo Química Arena, em São Paulo.