Após mais uma derrota sofrida, desta vez uma goleada para o Fluminense pelo placar de 4 a 0, o Juventude se aproxima cada vez mais da Série B 2023. Com apenas 19 pontos somados em 28 rodadas, o alviverde precisa vencer nove dos dez jogos restantes no Campeonato Brasileiro para alcançar os 45 pontos no final da competição, número que é tradicionalmente meta para as equipes que almejam escapar do rebaixamento.
Para saber tudo sobre o Juventude, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Este aproveitamento de 90% dos pontos restantes é algo bem distante da realidade do Juventude na competição. A equipe ganhou apenas três partidas em todo o Campeonato, e está há nove rodadas sem conquistar uma vitória.
Nestas dez rodadas finais, o Juventude joga cinco partidas em casa, no Alfredo Jaconi, e atua como visitante nas outras cinco. As equipes enfrentadas serão, em ordem: Athletico, Corinthians, Santos, Atlético-GO, São Paulo, Atlético-MG, Coritiba, Goiás, Flamengo e Ceará.
Atualmente, a distância para o primeiro time fora da zona de rebaixamento é de 12 pontos. Segundo o site Infobola, do matemático Tristão Garcia, a probabilidade de rebaixamento do Juventude já chega a 99%.
O primeiro desafio do Juventude nestes dez jogos finais do Brasileirão acontece no próximo sábado (01). A equipe enfrenta o Athletico, na Arena da Baixada, em Curitiba, às 19h.