Diante da situação de calamidade vivida pelo estado do Rio Grande do Sul, o Juventude tem realizado diversas iniciativas para ajudar a população do estado. Nesta semana, o Jaconero abriu as portas do Estádio Alfredo Jaconi e do seu Centro de Treinamento para receber doações de roupas, água mineral, alimentos não perecíveis e produtos de limpeza e higiene pessoal.
Além disso, o clube também colocou o ginásio do CT à disposição da Prefeitura de Caxias do Sul, para eventuais necessidades. O espaço e a estrutura poderão ser utilizados conforme as entidades oficiais locais julgarem necessário.
+ Para saber tudo sobre o Juventude, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
— Estamos vivendo uma situação muito triste em todo o estado do Rio Grande do Sul e tomaremos todas as atitudes possíveis para auxiliar as famílias necessitadas. Neste momento, é preciso que tenhamos muita força, resiliência e união. Estamos recebendo doações, abrindo nossos espaços e nos colocando à disposição das autoridades para quaisquer necessidades — afirma Fábio Pizzamiglio, presidente do Juventude.
Por conta das fortes chuvas enfrentadas pelo estado e a previsão de novos eventos climáticos severos, três jogos do Brasileirão e um da Copa do Brasil foram adiados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Entre eles, dois envolvem o Juventude.
Na última quarta-feira (1), o Jaconero enfrentaria o Internacional pela terceira fase da Copa do Brasil. No entanto, o confronto foi remarcado para o dia 10/04. Já a partida contra o Atlético-GO, pelo Campeonato Brasileiro, que aconteceria em Caxias do Sul na próxima segunda-feira (6), ainda não tem data prevista.