Nesta terça-feira (20), Juventude e Caxias se enfrentaram no jogo de volta da final da Liga Serrana Sub-19, no Estádio Homero Soldatelli, em Flores da Cunha. Em vantagem no placar agregado, os Guris do Ju jogaram pelo empate e levaram o título da competição das categorias de base.
Após sair na frente no jogo de ida, com gol de Eduardo, o empate garantia a vitória do Ju. Apesar disso, os guris não deixaram de pressionar a equipe adversária. O Juventude dominou o primeiro tempo do jogo e construiu jogadas perigosas. As grandes chances do Verdão na etapa inicial foram com Christian e Porto, mas as jogadas não foram efetivas.
+ Confira as últimas notícias sobre o Juventude
O Juventude continuou administrando a partida no segundo tempo e tentou marcar com Gehring, Karan e Miguel, mas o goleiro Guilherme fez grandes defesas e protegeu a meta do Caxias. O placar seguiu nos zeros e os Guris do Ju tornaram-se campeões do torneio.
CAMPANHA DOS CAMPEÕES
O Juventude chegou à decisão invicto, com 15 vitórias e dois empates na competição. Além do título, os Guris do Ju garantiram a artilharia do campeonato, a defesa menos vazada e tiveram o atleta destaque.
O atacante Christian Petry foi o artilheiro da Liga Serrana com 12 gols marcados e o meio-campista Davi Goes levou o prêmio de destaque.
PRÓXIMO COMPROMISSO
O Juventude volta a campo no próximo domingo (25), em Caxias do Sul, para a estreia do Campeonato Gaúcho Sub-20. Os guris enfrentam o Esportivo, em jogo válido pelo grupo A da competição.