Campeonato Brasileiro

Juventude vence o Athletico e se afasta da zona de rebaixamento

Nenê comemora o gol do Juventude (Foto: Fernando Alves/ECJ)

Atuando como visitante, Papo conseguiu surpreender o Furacão e conseguiu grande vitória.

Foto: Fernando Alves/ECJ

No complemento da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Athletico recebeu o Juventude, neste domingo (18), na Ligga Arena, em Curitiba. O jogo basicamente tratado como um confronto direto no meio da tabela, tinha o Furacão querendo se aproximar do G6 e o Papo para abrir maior vantagem do Z4. Mesmo fora de casa, o Juventude conseguiu vencer por 2 a 1. Nenê e Yan Souto marcaram; Nikão descontou.

PRIMEIRO TEMPO:

O primeiro tempo do jogo foi marcado por bastanque equilíbrio, embora o Athletico estivesse mais presente no ataque. Apesar disso, quando chegava ao ataque, o Juventude conseguia levar perigo. A primeira chance real de gol foi do Furacão, quando Fernando cruzou e Nikão cabeceou na trave.

A resposta do Juventude veio com o primeiro gol do jogo. Aos 29, o Papo armou rápido ataque com Ronnie Carrillo, que conseguiu proteger a jogada e inverteu lance para Erick Farias escorar para Nenê. Livre, o camisa dez mandou para a rede: Juventude 1 a 0.

O empate do Athletico não demorou muito e chegou aos 38. Nikão recebeu na entrada da grande área, conseguiu iludir a marcação e chutou forte. A bola foi no cantinho do goleiro Gabriel, que pulou, mas nada achou: 1 a 1 e placar final no primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO:

Na volta para o segundo tempo, o Juventude voltou com mudança: Edson Carioca no lugar de Erick Farias. O começo da segunda etapa foi melhor para o Juventude, que criou algumas chances, inclusive com Edson Carioca. O Furacão também teve chance, mas o placar não chegou a sair do 1 a 1.

Até que o Athletico fez duas mudanças: Christian e Canobbio nos lugares de João Cruz e Julimar. No Juventude, Dudu Vieira e Mandaca entraram nos lugares de Thiaguinho e Nenê. Aos 22, veio o segundo do Papo; Marcelinho bateu falta, Yan Souto desviou de cabeça e marcou: Juventude 2 a 1.

Em vantagem, o Papo conseguiu segurar o placar e saiu de campo com um importante resultado, que faz a equipe se afastar ainda mais da zona de rebaixamento e colar no próprio Athletico na competição.

PRÓXIMOS JOGOS:

O Ahtletico volta a campo na próxima quinta-feira (22), quando visita o Belgrano, da Argentina, pela fase de oitavas de final da Sul-Americana. O Furacão tem a vantagem do empate para avançar. Já o Juventude só joga no sábado (24), quando visita o Atlético-GO, pelo Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo