Em jogo atrasado da 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Juventude recebeu o Atlético-GO, nesta quarta-feira (05), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Mesmo sem uma atuação muito positiva, a equipe gaúcha fez valer o seu mando de campo e venceu por 1 a 0. O gol da vitória foi marcado por Lucas Barbosa.
A primeira chance de perigo do jogo foi aos cinci minutos, quando o Atlético-GO achou espaço e Alejo Cruz finalizou pra fora com muito perigo. No começo da partida, o Dragão tinha total controle no ataque, enquanto o Juventude tinha muitas dificuldades para chegar. Aos 16, Alejo Cruz teve outra oportunidade, mas Gabriel fez boa defesa.
A resposta veio aos 18, quando Marcelinho recebeu na entrada da grande área e bateu com categoria, mas a bola foi pra fora. Aos 27, o Dragão chegou de novo e Baralhas teve boa oportunidade, mas acabou errando na finalização.
O jogo seguiu com melhores oportunidades para o Atlético-Go e Shaylon teve boa chance, mas o chute acabou bloqueado pela defesa do Juventude. Até que aos 37, veio o primeiro do jogo. Nenê cobrou escanteio, o goleiro Ronaldo saiu errado e Erick ajeitou para Lucas Barbosa marcar: Juventude 1 a 0.
O empate quase veio aos 40, quando Guilherme Romão aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou pra fora. Ainda no primeiro tempo, Erick recebeu na frente, driblou a marcação e chutou, mas o goleiro Ronaldo evitou o segundo gol do Juventude.
Na volta para o segundo tempo, cada time teve uma mudança: Max no lugar de Lucas Kal, no Atlético-GO, e Rodrigo Sam na vaga de Zé Marcos na equipe do Juventude. Com apenas um minutos, o Dragão teve a chance do empate com Rodrigo Mina, mas a finalização foi pra fora. Aos três, o Juventude respondeu com João Lucas, mas Ronaldo fez boa defesa.
O empate quase veio aos dez minutos, quando Shaylon chegou na área e bateu cruzado, o goleiro Gabriel deu rebote, Alejo cruzou na sequência, mas Emiliano Rodríguez não chegou para concluir. O Juventude fez mais uma mudança com a entrada de Gilberto no lugar de Erick.
Com 20 minutos de jogo, Emiliano Rodríguez desviou de cabeça após cobrança de escanteio, mas o goleiro Gabriel defendeu. Aos 30 minutos, Nenê foi acionado na frente e chutou, mas a bola foi por cima do gol. Sem mostrar mais muitas forças, o Atlético-GO pouco chegou ao ataque e o Juventude também não ameaçou. Ao final do jogo, João Lucas ainda foi expulso deixando o Juventude com um a menos, mas o placar não se alterou.
Com a vitória, o Juventude tem agora 9 pontos e ocupa a 12ª colocação do Campeonato Brasileiro. O Atlético-GO, que tem 4 pontos, está na zona de rebaixamento, em 18º.