Campeonato Brasileiro

Juventude vence o Bahia de virada e deixa o Z-4 do Brasileirão

(Foto: Fernando Alves/EC Juventude)

Cauly abriu o placar para o Esquadrão de Aço, mas Lucas Barbosa e Gabriel Taliari marcaram os gols do Jaconero, colocando fim no jejum de seis jogos

(Foto: Fernando Alves/EC Juventude)

Em partida da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Juventude derrotou o Bahia por 2 a 1, neste sábado (9), no Estádio Alfredo Jaconi. Cauly abriu o placar para o Esquadrão de Aço. Lucas Barbosa e Gabriel Taliari protagonizaram a virada jaconera, encerrando o jejum de seis jogos sem vencer.

Com o resultado, o Bahia cai para a oitava colocação, com 46 pontos. A equipe está há quatro rodadas sem triunfar. Na 16ª posição, o Juventude chega aos 37 pontos e está fora da zona de rebaixamento. Apenas um ponto separa a equipe jaconera da degola.

O JOGO

Disposto a levar os três pontos para casa, o Bahia foi incisivo e abriu o placar logo no início da partida. Aos 2 minutos, após jogada individual e cruzamento de Luciano Rodríguez na área, Cauly apareceu para finalizar e balançar as redes para o Esquadrão de Aço.

Em desvantagem, o Juventude não se abalou e passou a pressionar os visitantes. Os gaúchos investiram em jogadas perigosas, mas não foram efetivos e pararam na defesa do goleiro Marcos Felipe. Sem novos tentos, a etapa terminou com o Bahia à frente.

No segundo tempo, os donos da casa mudaram o cenário do confronto. Apesar dos baianos criarem oportunidades, o Juventude passou a pressionar e impôs seu ritmo, construindo volume de jogo. As tentativas dos gaúchos trouxeram a virada.

Para deixar tudo igual, aos 70 minutos, Lucas Barbosa recebeu o cruzamento de Nenê dentro da área, dominou no peito e finalizou encobrindo o goleiro. A virada veio pouco tempo depois, aos 79′, após Gabriel Taliari dar um chapéu no arqueiro Marcos Felipe e marcar o gol da vitória jaconera.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Após a pausa da Data FIFA, o Juventude volta a campo no dia 20 de novembro (quarta-feira), às 19h (horário de Brasília), quando encara o Grêmio, na Arena, em Porto Alegre, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. No mesmo dia, às 20h, o Bahia jogará contra o Palmeiras, na Arena Fonte Nova.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo