Na tarde deste domingo (24), no Estádio Alfredo Jaconi, o Juventude venceu o Ceará por 1 a 0, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após um primeiro tempo equilibrado, porém sem muitas chances de perigo, o Ju conseguiu chegar ao gol na segunda etapa com cabeceio de Pitta, e foi bem em neutralizar as tentativas ofensivas da equipe alvinegra no final da partida, encerrando uma sequência de nove jogos sem vitória.
Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Com o resultado, o Juventude chega aos 16 pontos, deixa a lanterna da competição, fica na 19ª colocação e diminui a distância para a saída do Z-4. O Ceará, por sua vez, permanece na 12ª posição, com 24 pontos. O Papo enfrenta o RB Bragantino, fora de casa, na próxima rodada do Brasileirão, enquanto o Vozão recebe o líder Palmeiras, na Arena Castelão.
PRIMEIRO TEMPO
Apesar de ambas as equipes terem buscado o ataque, não houveram muitas chances de perigo na etapa inicial. O Juventude começou pressionando bastante, adiantou sua marcação, chegou a conseguir quatro escanteios nos minutos iniciais da partida, e aos 8′ teve boa chance com chute de fora da área de Moraes, forçando defesa de João Ricardo. Após os 15′, o Ceará conseguiu equilibrar a partida, e teve a melhor chance do primeiro tempo aos 20′. Depois de um cruzamento na área, Vina sobrou com a bola e ajeitou para a finalização de Richard Coelho, que estando de frente para a meta, chutou à direita. No geral, foi um período bastante equilibrado, com o alviverde buscando bastante o ataque em bolas alçadas, e o alvinegro respondendo principalmente no contra-ataque.
SEGUNDO TEMPO
O início da segunda etapa foi bastante equilibrado, com as equipes novamente buscando o ataque, porém sem conseguir causar tanto perigo ao adversário. Após chances criadas por ambos os lados, o Juventude conseguiu abrir o placar em jogada aérea com Pitta, aos 21′. Rodrigo Soares cruzou da direita e achou o atacante paraguaio na área, que subiu praticamente sozinho e cabeceou no canto esquerdo para colocar o alviverde na frente. Após o gol, o Ceará se lançou praticamente todo ao ataque, pressionando a equipe gaúcha em seu campo de defesa. Ainda sim, o Ju se mostrou bem postado na defesa durante os minutos finais, rechaçando todas as tentativas da equipe alvinegra, e saindo com a vitória por 1 a 0.