O Juventude conquistou uma importante vitória na noite deste sábado (16), pela Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe que vinha de um tropeço, encarou o CRB, em um confronto direito, mas venceu por 3 a 1 e voltou ao G-4 da competição. Após um primeiro tempo sem criatividade, o Alviverde marcou três gols na etapa final e faturou mais três pontos. Os gols do Juventude foram marcados por Gabriel Taliari, David e Jean Irmer. Falcão descontou para o CRB.
O JOGO
A partida começou equilibrada, com as duas equipes atentas, já que se tratava de um confronto direito. Aos 7′ o Juventude chegou em cruzamento, a bola desviou no meio do caminho e Diogo Silva ficou com a posse. A primeira boa chance de gol saiu aos 41′ quando David fez jogada individual, passando por Hereda e bateu para o gol, só que a bola foi por cima do travessão do CRB. Ao todo, foram apenas cinco finalizações na primeira etapa, sendo nenhuma no gol.
Por outro lado, a etapa final foi muito movimentada. Aos 9′ Daniel Cruz aparece na área para tocar de cabeça, só que a bola foi para fora, passando muito perto da trave. O Juventude seguiu em cima e aos 17′ Alan Ruschel bateu escanteio, a bola foi desviada e tocou no braço de Hereda. O árbitro marcou o pênalti. Gabriel Taliari bateu muito bem, deslocando Diogo Silva e fazendo 1 a 0.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Com a desvantagem, o CRB foi para cima, só que o time da casa aproveitou o espaço e encaminhou o resultado no contra-ataque. David recebeu em velocidade, passou por Matheus Ribeiro e mandou uma bomba, sem chance para Diogo Silva, fazendo 2 a 0 para o Juventude. O CRB tentou reagir, mas as ações pararam no goleiro Thiago Couto.
O Juventude seguiu aproveitando os espaços e foi para rede mais uma vez. Aos 44′ depois da cobrança de escanteio, Danilo Boza tocou de cabeça, Diogo Silva falhou e a bola ficou viva na área, até que Jean Irmer mandou para o fundo da rede, fazendo 3 a 0. E quando o jogo já estava definido, o CRB diminuiu no apagar das luzes. Aos 53’ depois da cobrança de escanteio a defesa do Juventude cortou, mas Falcão pegou o rebote, de fora da área, e bateu forte no canto direito do goleiro Thiago Couto, fechando o jogo em 3 a 1.
AGENDA
Com a vitória, o Juventude foi para 47 pontos, subindo para a quarta posição. Enquanto isso, o CRB permaneceu com 42 pontos, na nona posição, agora cinco pontos atrás do G-4. O Juventude volta a campo daqui uma semana, na segunda-feira (25), diante do Avaí, no estádio da Ressacada, em Florianópolis. Por outro lado, o CRB joga antes, no próximo sábado (23), em casa, no estádio Rei Pelé, contra o Guarani.