Campeonato Brasileiro

Juventude vira em três minutos e derrota o Fluminense pelo Brasileirão

(Foto: Fernando Alves/EC Juventude)

Com gols de Ronaldo, aos 81′, e Marcelinho, aos 83′, o Juventude venceu o Fluminense por 2 a 1, neste domingo (15), no Alfredo Jaconi

(Foto: Fernando Alves/EC Juventude)

O Juventude derrotou o Fluminense pelo placar de 2 a 1, neste domingo (15), no Alfredo Jaconi, em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. John Arias abriu o marcador para o Tricolor no primeiro tempo. Ronaldo e Marcelinho viraram para o Verdão em três minutos, com gols aos 81′ e aos 83′.

Com o resultado, o Juventude assume a 11ª colocação, somando 32 pontos, e segue confortável na competição. O Fluminense permanece na 16ª colocação, com 27 pontos conquistados, mantendo a distância de dois pontos do Z-4.

O JOGO

O primeiro tempo foi marcado por poucas oportunidades criadas para as duas equipes. O Fluminense começou construindo volume de jogo, mas o Juventude respondeu e conseguiu equilibrar o ritmo. O gol dos tricolores veio aos 27′, quando John Arias aproveitou a segunda melhor chance do Flu e balançou as redes, abrindo a vantagem no marcador.

O Juventude voltou para o segundo tempo assumindo uma postura mais ofensiva e conseguiu construir a virada a partir das substituições realizadas na etapa. O Fluminense segurou as chegadas do ataque alviverde até os minutos final, mas bastou três minutos para o cenário mudar.

Após falta cobrada por Alan Ruschel, Ronaldo subiu entre a defesa, cabeceou a bola e empatou para o Juventude aos 81′. Substituindo Lucas Barbosa, Marcelinho entrou aos 82′ e marcou o segundo gol dos gaúchos aos 83′, garantindo a vitória do Verdão.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Juventude volta a campo no próximo sábado (21), às 16h (horário de Brasília), em partida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, quando visita o Vitória no Barradão. Pela Libertadores, o Fluminense recebe o Atlético-MG no Maracanã, na quarta-feira (18), às 19h (horário de Brasília), no jogo de ida das quartas de final.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo