Em jogo atrasado da 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Juventude vai receber o Atlétco-GO, nesta quarta-feira (05), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. As duas equipes lutam para se afastar da zona de rebaixamento. A bola vai rolar às 19h (de Brasília).
COMO CHEGA O JUVENTUDE:
A sequência recente do Juventude não é nada positiva e a equipe não venceu em seus últimos três jogos, tendo conseguido dois empates e uma derrota. A última vitória do time gaúcho foi no dia 17 de abril, quando fez 2 a 0 sobre o Corinthians, em Caxias do Sul.
COMO CHEGA O ATLÉTICO-GO:
O Atlético-GO venceu os seus últimos dois jogos, quando passou por Brusque e Vitória, por Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, respectivamente. A equipe, no entanto, ainda busca um melhor desempenho na temporada e quer o resultado positivo para se afastar do Z4.
RETROSPECTO:
Em toda a história, as equipes já se enfrentaram 10 vezes e o confronto é bastante equilibrado. São quatro vitórias para o Atlético-GO, duas vitórias para o Juventude e quatro empates. No último jogo entre as equipes, o Atlético-GO venceu por 3 a 0 em partida válida pela Série B de 2023.
FICHA TÉCNICA
Juventude x Atlético-GO – Campeonato Brasileiro – 5ª rodada
Local: Estádio Alfredo Jaconi, Caxias do Sul (RS)
Data e horário: 05/06/2024 (quarta-feira), às 19h (horário de Brasília)
Transmissão: Premiere
Árbitro: Raphael Claus (FIFA/SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Daniel Luis Marques (ambos de SP)
VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Juventude: Gabriel Vasconcellos; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Jadson, Caíque e Nenê; Marcelinho, Erick Farias e Lucas Barbosa. | Técnico: Roger Machado.
Atlético-GO: Ronaldo; Maguinho, Adriano Martins, Alix Vinícius e Guilheme Romão; Rhaldney, Lucas Kal, Baralhas e Shaylon; Vagner Love (Emiliano Rodríguez) e Alejo Cruz. | Técnico: Jair Ventura.
PALPITE:
Ricardo Oliveira – Repórter:
Atuando como mandante nesta rodada, o Juventude deve conseguir se sobressair contra o Atlético-GO e acredito na vitória do time gaúcho, apesar de viver uma fase instável. O Juventude tem mostrado força quando atua em casa.
Palpite: Juventude 2×1 Atlético-GO