— Continua depois da publicidade —

Em jogo válido pela primeira rodada do Brasileirão, o Juventude recebe o Vitória neste sábado (29), às 18h30, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. A partida é cercada de expectativa, e ambas as equipes buscam o triunfo para começar o campeonato com o pé direito.
O Juventude chega após um período de 28 dias sem jogos oficiais. A última partida foi a vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, pela semifinal do Campeonato Gaúcho, jogo que culminou na eliminação do Ju no torneio. Nesse período, o Verdão fez algumas contratações e disputou dois jogos-treino: empate em 1 a 1 com o Criciúma e derrota por 2 a 1 para o Azuriz.
Já o Vitória tem jogado com mais frequência. Após perder o título estadual para o rival Bahia, a equipe do técnico Thiago Carpini empatou em 1 a 1 com o Moto Club no Estádio Castelão, no Maranhão. O Leão terminou em 1º lugar no Grupo A e está classificado para as quartas de final do Nordestão.
Ambas as equipes já foram eliminadas da Copa do Brasil. O Juventude caiu na primeira fase, após derrota por 1 a 0 para o Maringá. Já o Vitória foi eliminado na segunda fase, ao perder por 2 a 0 para o Náutico.
RETROSPECTO
As equipes já se enfrentaram 20 vezes, com 7 vitórias do Juventude, 8 empates e 5 triunfos do Vitória. O Juventude não vence o Vitória desde 2023. Em compensação, o Vitória só derrotou o Juventude uma vez no Estádio Alfredo Jaconi.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro – Série A – 1ª rodada
Data: 29 de março de 2025
Local: Estádio Alfredo Jaconi
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Fernanda Nandrea Gomes Antunes (MG)
Quarto árbitro: Andre Luis Skettino Policarpo Bento (MG)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Transmissão: Premiere (pay-per-view)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Juventude: Gustavo; Ewerthon, Adriano Martins, Abner e Alan Ruschel; Giraldo, Jadson e Jean Carlos; Ênio, Batalla e Gabriel Taliari.
Técnico: Fábio Matias
Vitória: Lucas Arcanjo; Raul Cáceres, Lucas Halter, Neris e Jamerson; Ricardo Ryller, Matheuzinho e Ronald Lopes; Baralhas, Wellington Rato e Janderson.
Técnico: Thiago Carpini
PALPITES
Felipe Andrade – Setorista do Juventude:
“O Juventude vem de um longo período sem jogos, e isso pode pesar no ritmo dos atletas. Já o Vitória vem de uma sequência de partidas e está em pleno ritmo. Apesar disso, o Juventude é muito forte jogando no Jaconi e deve buscar a vitória com o apoio da torcida.”
Palpite: Juventude 1×0 Vitória
