Pela fase de oitavas de final da Copa da Itália, a Juventus enfrentou a Salernitana, nesta quinta-feira (04). Com uma boa atuação, a equipe comandada por Massimiliano Allegri conseguiu importante vitória pelo placar de 6 a 1 e se garantiu nas quartas de final da competição nacional.
Apesar de jogar em casa, a Juventus saiu atrás do marcador. O primeiro gol do jogo saiu logo no primeiro minuto. Gatti saiu jogando errado e, pressionado pela marcação da Salernitana, acabou dando a bola no pé de Ikwuemesi, que dominou, escolheu o canto e bateu sem chances para Peri e garantiu o primeiro gol do jogo: Salernitana 1 a 0.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
A Juventus empatou aos 11 minutos. Após cruzamento de Chiesa pela esquerda, a bola foi para a área, Cambiasso escorou de cabeça e Miretti bateu de primeira para deixar tudo igual: 1 a 1. Melhor no jogo, a Juve passou a criar oportunidade em busca da virada, mas a defesa da Salernitana conseguia se virar bem para evitar jogadas de maior perigo.
A virada veio aos 34. Depois de cobrança de escanteio pela direita, Danilo desviou parcialmente e a bola caiu na segunda trave para Cambiasso. Com um toque na bola, o jogador da Juventus fez o segundo gol: Juventus 2 a 1 foi o placar do primeiro tempo.
Na segunda etapa, o panorama não mudou e a Juventus seguia melhor na partida, enquanto a Salernitana pouco chegava. O terceio gol da Juventus saiu aos nove minutos do segundo tempo. Samuel Iling-Junior bateu escanteio curto para Chiesa. O jogador encarou a marcação e cruzou na área, Milik cabeceou, o goleiro Fiorillo defendeu e Rugani marcou no rebote: Juventus 3 a 1.
Para completar o placar, a Juve ainda marcou outro gol, desta vez aos 30 minutos. Dylan Bonn acabou marcando contra e aumentou o placar para a Juventus: 4 a 1. Nos minutos finais, Yildiz e Timothy Weah fecharam o resultado de 6 a 1 para a Juve.
As equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo (07), mas desta vez pelo Campeonato Italiano. A partida será disputada na casa da Salernitana, às 14hs (de Brasília).