Futebol Internacional

Juventus está em busca da contratação de Grimaldo, diz jornal

Foto: Divulgação / Benfica

Embora a janela de transferências internacionais já tenha sido fechada, a Juventus já começa algumas movimentações visando o próximo período de negociações. A ideia do clube italiano é conseguir mais um reforço para o sistema defensivo e o nome escolhido, de acordo com o jornal “La Gazzetta dello Sport”, é o do espanhol Álex Grimaldo, do Benfica.

No clube português desde a temporada 2015/16, o jogador de 26 anos já está completamente consolidado e vem sendo alvo de grandes clubes no mercado. Na última janela, por exemplo, o espanhol teve o seu nome ligado a clubes como Chelsea e Arsenal, mas acabou permanecendo no Benfica, clube com o qual tem mais um ano de contrato.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A aproximação do final do vínculo com o time português é justamente o fator principal de interesse da Juventus. Os italianos acreditam que podem assinar com o jogador devido à indefinição quanto ao futuro. Ainda com base nas informações da imprensa italiana, a ideia é ter Grimaldo já a partir de janeiro e não assinar um pré-contrato para um acerto definitivo apenas na próxima temporada.

Existe uma certa urgência na equipe do técnico Massimiliano Allegri com relação a esse setor. O rendimento atual não tem agradado ao treinador e à diretoria. As opções neste momento são Alex Sandro, de 31 anos, e Mattia de Sciglio, de 29. O brasileiro é o titular e inclusive deve ser também um dos 11 iniciais da Seleção Brasileira na disputa da Copa do Mundo do Catar, que começa em novembro.

Enquanto isso, Grimaldo vem num grande crescimento e exibições de qualidade nos últimos anos pelo Benfica. Na temporada passada, por exemplo, o jogador disputou 48 jogos, marcou seis gols e deu oito assistências. Já nesta temporada, na estreia da fase de grupos da Liga dos Campeões, Grimaldo marcou um dos gols na vitória por 2 a 0 sobre o Maccabi Haifa, de Israel, no último dia 06 de setembro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo