Futebol Internacional

Juventus faz oferta definitiva para contratar Roberto Firmino, diz site

Foto: Divulgação / Juventus

A Juventus está em busca de reforços para o ataque e o principal foco dos italianos é o brasileiro Roberto Firmino, que atualmente joga pelo Liverpool. Nesta segunda-feira (25), o site “Tuttomercato” informou que a Juventus já fez uma oferta de 23 milhões de euros (cerca de R$ 129 milhões na cotação atual) para contar com o atacante de 30 anos. Firmino tem apenas mais um ano de contrato com o Liverpool.

Após negociar a saída de Sadio Mané para o Bayern de Munique, o Liverpool estaria considerando também liberar Firmino, o que seria mais um passo na busca por um atacante no mercado de transferências. Além disso, o atacante brasileiro tem o interesse de buscar novos desafios na carreira, ainda mais pelo fato de ter perdido espaço com a chegada do uruguaio Darwin Núñez ao Liverpool.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O desejo de Firmino deverá contar de maneira decisiva para a sua liberação do Liverpool, assim como já havia acontecido anteriormente com Mané. Na última temporada europeia, o jogador brasileiro não foi titular e atuou em 35 partidas. Ao todo foram 11 gols marcados, além de cinco assistências.

A Juventus teve, na temporada passada, o espanhol Álvaro Morata como a sua principal referência ofensiva e agora busca um novo jogador para o ataque. O espanhol de 29 anos acabou retornando ao Atlético de Madrid, clube com o qual tem contrato por mais uma temporada. Ainda assim, a Juventus vem negociando com os espanhóis para tentar manter Morata no elenco.

O técnico Massimiliano Allegri já falou com a diretoria do clube italiano sobre a importância da chegada de um novo atacante. Com a aproximação de Firmino, a Juventus deve deixar de lado uma negociação para ter Morata por pelo menos mais um ano. Para o atacante brasileiro, estar na Juventus poderá ser importante visando uma vaga na Copa do Mundo do Catar, que começa em novembro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo