Futebol Internacional

Juventus faz oferta definitiva para contratar Roberto Firmino, diz site

Publicado em

Foto: Divulgação / Juventus
— Continua depois da publicidade —

A Juventus está em busca de reforços para o ataque e o principal foco dos italianos é o brasileiro Roberto Firmino, que atualmente joga pelo Liverpool. Nesta segunda-feira (25), o site “Tuttomercato” informou que a Juventus já fez uma oferta de 23 milhões de euros (cerca de R$ 129 milhões na cotação atual) para contar com o atacante de 30 anos. Firmino tem apenas mais um ano de contrato com o Liverpool.

Após negociar a saída de Sadio Mané para o Bayern de Munique, o Liverpool estaria considerando também liberar Firmino, o que seria mais um passo na busca por um atacante no mercado de transferências. Além disso, o atacante brasileiro tem o interesse de buscar novos desafios na carreira, ainda mais pelo fato de ter perdido espaço com a chegada do uruguaio Darwin Núñez ao Liverpool.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Publicidade

O desejo de Firmino deverá contar de maneira decisiva para a sua liberação do Liverpool, assim como já havia acontecido anteriormente com Mané. Na última temporada europeia, o jogador brasileiro não foi titular e atuou em 35 partidas. Ao todo foram 11 gols marcados, além de cinco assistências.

A Juventus teve, na temporada passada, o espanhol Álvaro Morata como a sua principal referência ofensiva e agora busca um novo jogador para o ataque. O espanhol de 29 anos acabou retornando ao Atlético de Madrid, clube com o qual tem contrato por mais uma temporada. Ainda assim, a Juventus vem negociando com os espanhóis para tentar manter Morata no elenco.

O técnico Massimiliano Allegri já falou com a diretoria do clube italiano sobre a importância da chegada de um novo atacante. Com a aproximação de Firmino, a Juventus deve deixar de lado uma negociação para ter Morata por pelo menos mais um ano. Para o atacante brasileiro, estar na Juventus poderá ser importante visando uma vaga na Copa do Mundo do Catar, que começa em novembro.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile