Futebol Internacional

Juventus goleia o Dínamo de Kiev em noite histórica na Liga dos Campeões

FOTO: DIVULGAÇÃO / TWITTER UEFA

A Juventus recebeu o Dinamo de Kiev, da Ucrânia, nesta quarta-feira (02), para seguir com chances de se classificar na primeira colocação do grupo G da Liga dos Campeões. Contando com sua força máxima, a equipe comandada pelo técnico Andrea Pirlo não teve dificuldades para superar o adversário por 3 a 0 e garantir mais três pontos. A Juve ainda sonha com a primeira colocação do grupo, mas dificilmente vai conseguir superar o saldo de gols do Barcelona, que lidera no momento.

A partida em Turim marcou um fato inédito na história da Liga dos Campeões: a árbitra francesa Stephanie Frappart se tornou a primeira mulher a apitar um jogo da Liga dos Campeões masculina. Acostumada a comandar jogos do Campeonato Francês, Frappart entrou para a história da Champions.

A primeira grande chance do jogo veio logo aos dois minutos, com Cristiano Ronaldo. O português recebeu passe de Bentancur e tentou finalizar, mas acabou pegando fraco na bola e jogou pela linha de fundo. Aos sete foi a vez de Chiesa criar boa oportunidade. Atuando pela ponta, o jogador conseguiu uma boa finalização, a bola desviou na zaga do Dínamo e quase entrou.

A Juventus dominou amplamente os primeiros 20 minutos de jogo e ainda criou pelo menos mais três chances de marcar antes de conseguir o primeiro gol. Até que Morata arrancou em velocidade e serviu Alex Sandro pela direita, o brasileiro cruzou na medida e Chiesa, de cabeça, fez o primeiro gol em Turim: Juve 1 a 0.

Atrás no placar, o Dínamo de Kiev se viu obrigado a sair em busca do empate e passou a pressionar a Juventus. Tsygankov criou duas excelentes oportunidades pela ponta, mas no momento do passe acabou sendo travado pela zaga italiana. Aos 30, Alex Sandro fez outra boa jogada e deu passe para Cristiano Ronaldo, que finalizou com força no travessão.

A última boa chance da primeira etapa foi da equipe ucraniana. Após bola levantada na área, Verbic arrumou de peito e Tsygankov chegou batendo firme, mas Szczesny defendeu com o pé para evitar o empate.

Goleada no segundo tempo

A segunda etapa começou da maneira como terminou o primeiro tempo: pressão do Dínamo de Kiev. Logo com dois minutos, Mykolenko cruzou e Kedziora desviou de leve, mas Szczesny defendeu. O goleiro da Juve apareceu novamente poucos minutos depois, quando Tsygankov cruzou e a bola passou por todo mundo indo na direção do gol, mas parando em excelente defesa de Szczesny.

A Juventus conseguiu um bom ataque aos nove, quando Morata desceu em velocidade pelo meio e encontrou Cristiano Ronaldo aberto na esquerda. O camisa sete trouxe pra dentro e bateu forte, mas parou em boa defesa de Bushcan. Até que aos 11 veio o segundo. Chiesa desceu pela direita e cruzou para encontrar Morata, o espanhol dividiu com o goleiro e a bola caiu para Cristiano Ronaldo, que, praticamente em cima da linha, deu apenas um toque para ampliar.

Com a vantagem ampliada, Pirlo resolveu mexer na equipe e mandou a campo Bernardeschi e Danilo; Ramsey e Bonucci saíram. Aos 20, Chiesa fez boa jogada pela direita e tocou para Morata, com muita tranquilidade o espanhol conseguiu se livrar dos marcadores e bateu com tranquilidade para fazer mais um: Juventus 3 a 0. Foi o quinto gol do espanhol nesta edição da Liga dos Campeões, o que o fez assumir a artilharia ao lado de Haaland e Rashford.

As equipes tiveram ainda algumas mudanças de peças, mas nada que pudesse alterar o andamento da partida. A grande chance foi do Dínamo de Kiev, quando De Pena aproveitou bola rebatida pela zaga da Juventus e chutou forte, mas mandou por cima do gol.

Com a vitória, a Juventus, que já havia garantido a classificação, chegou a 12 pontos no grupo G. Na última rodada o adversário será o Barcelona, na terça-feira (08), no Camp Nou. Para avançar na primeira colocação, o time italiano vai precisar vencer o jogo por uma goleada de cinco gols de diferença, uma vez que tem saldo de cinco contra 14 do time espanhol.

 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo