Futebol Internacional

Juventus goleia o Dínamo de Kiev em noite histórica na Liga dos Campeões

Publicado em

FOTO: DIVULGAÇÃO / TWITTER UEFA
— Continua depois da publicidade —

A Juventus recebeu o Dinamo de Kiev, da Ucrânia, nesta quarta-feira (02), para seguir com chances de se classificar na primeira colocação do grupo G da Liga dos Campeões. Contando com sua força máxima, a equipe comandada pelo técnico Andrea Pirlo não teve dificuldades para superar o adversário por 3 a 0 e garantir mais três pontos. A Juve ainda sonha com a primeira colocação do grupo, mas dificilmente vai conseguir superar o saldo de gols do Barcelona, que lidera no momento.

A partida em Turim marcou um fato inédito na história da Liga dos Campeões: a árbitra francesa Stephanie Frappart se tornou a primeira mulher a apitar um jogo da Liga dos Campeões masculina. Acostumada a comandar jogos do Campeonato Francês, Frappart entrou para a história da Champions.

A primeira grande chance do jogo veio logo aos dois minutos, com Cristiano Ronaldo. O português recebeu passe de Bentancur e tentou finalizar, mas acabou pegando fraco na bola e jogou pela linha de fundo. Aos sete foi a vez de Chiesa criar boa oportunidade. Atuando pela ponta, o jogador conseguiu uma boa finalização, a bola desviou na zaga do Dínamo e quase entrou.

Publicidade

A Juventus dominou amplamente os primeiros 20 minutos de jogo e ainda criou pelo menos mais três chances de marcar antes de conseguir o primeiro gol. Até que Morata arrancou em velocidade e serviu Alex Sandro pela direita, o brasileiro cruzou na medida e Chiesa, de cabeça, fez o primeiro gol em Turim: Juve 1 a 0.

Atrás no placar, o Dínamo de Kiev se viu obrigado a sair em busca do empate e passou a pressionar a Juventus. Tsygankov criou duas excelentes oportunidades pela ponta, mas no momento do passe acabou sendo travado pela zaga italiana. Aos 30, Alex Sandro fez outra boa jogada e deu passe para Cristiano Ronaldo, que finalizou com força no travessão.

A última boa chance da primeira etapa foi da equipe ucraniana. Após bola levantada na área, Verbic arrumou de peito e Tsygankov chegou batendo firme, mas Szczesny defendeu com o pé para evitar o empate.

Goleada no segundo tempo

A segunda etapa começou da maneira como terminou o primeiro tempo: pressão do Dínamo de Kiev. Logo com dois minutos, Mykolenko cruzou e Kedziora desviou de leve, mas Szczesny defendeu. O goleiro da Juve apareceu novamente poucos minutos depois, quando Tsygankov cruzou e a bola passou por todo mundo indo na direção do gol, mas parando em excelente defesa de Szczesny.

A Juventus conseguiu um bom ataque aos nove, quando Morata desceu em velocidade pelo meio e encontrou Cristiano Ronaldo aberto na esquerda. O camisa sete trouxe pra dentro e bateu forte, mas parou em boa defesa de Bushcan. Até que aos 11 veio o segundo. Chiesa desceu pela direita e cruzou para encontrar Morata, o espanhol dividiu com o goleiro e a bola caiu para Cristiano Ronaldo, que, praticamente em cima da linha, deu apenas um toque para ampliar.

Com a vantagem ampliada, Pirlo resolveu mexer na equipe e mandou a campo Bernardeschi e Danilo; Ramsey e Bonucci saíram. Aos 20, Chiesa fez boa jogada pela direita e tocou para Morata, com muita tranquilidade o espanhol conseguiu se livrar dos marcadores e bateu com tranquilidade para fazer mais um: Juventus 3 a 0. Foi o quinto gol do espanhol nesta edição da Liga dos Campeões, o que o fez assumir a artilharia ao lado de Haaland e Rashford.

As equipes tiveram ainda algumas mudanças de peças, mas nada que pudesse alterar o andamento da partida. A grande chance foi do Dínamo de Kiev, quando De Pena aproveitou bola rebatida pela zaga da Juventus e chutou forte, mas mandou por cima do gol.

Com a vitória, a Juventus, que já havia garantido a classificação, chegou a 12 pontos no grupo G. Na última rodada o adversário será o Barcelona, na terça-feira (08), no Camp Nou. Para avançar na primeira colocação, o time italiano vai precisar vencer o jogo por uma goleada de cinco gols de diferença, uma vez que tem saldo de cinco contra 14 do time espanhol.

 

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile